Redmi Note 10S decepciona com baixo nível de detalhes em teste de câmeras

Redmi Note 10S decepciona com baixo nível de detalhes em teste de câmeras

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2021 às 07h37
Divulgação/Xiaomi

Um dos integrantes mais acessíveis entre os intermediários da Xiaomi, o Redmi Note 10S chegou ao mercado em março como uma das inúmeras variantes da 10ª geração da família Redmi Note. Equipado com chipset MediaTek Helio G95, o aparelho se destaca pela tela AMOLED Full HD+ com brilho elevado de até 1.100 nits, bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W, e conjunto quádruplo de câmeras.

O celular acaba de chegar às mãos dos especialistas do site DXOMARK, que analisaram o desempenho do intermediário em fotografia. Com 92 pontos, o aparelho decepcionou pelos problemas com baixo nível de detalhes e artefatos, entregando qualidade de imagem equiparável à oferecida pelo Pocophone F1 e se posicionando muito abaixo de concorrentes diretos da mesma faixa de preço.

Cores vivas, mas baixo nível de detalhes

O Redmi Note 10S traz quatro câmeras traseiras, com sensor principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP com campo de visão de 118°, macro de 2 MP e sensor auxiliar para cálculos de profundidade de 2 MP.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo o DXOMARK, o aparelho apresenta como pontos positivos a exposição precisa em fotos, cores vivas e balanço de branco neutro em cenas externas e profundidade de campo estendida. Outros destaques incluem estabilização efetiva na maioria dos vídeos, além de baixa presença de ruído e rastreamento de foco automático preciso em cenários externos.

Redmi Note 10S (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Como pontos negativos, os engenheiros apontam baixo nível de detalhes e texturas não naturais na maioria das fotos, artefatos de tons em capturas internas e em baixa luz, alcance dinâmico limitado, falha frequente do foco, baixo nível de detalhes em fotos com zoom, cores pouco expressivas e poucos detalhes com a lente ultrawide, cores pouco saturadas e fortes instabilidades na exposição em vídeos, bem como ruído intenso em vídeos internos e em baixa luz.

Exemplos de fotos

Em ambientes externos, o Redmi Note 10S consegue entregar cores vivas e balanço de branco neutro (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
O equilíbrio do balanço de branco é perdido em cenas internas, como nesta, em que há um tom amarelado pela imagem  (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
O baixo nível de detalhes é um dos pontos mais fracos do Redmi Note 10S (Imagem: Reprodução/DXOMARK)
A lente ultrawide sofre com baixo contraste, cores pouco saturadas e ruído visível no céu (Imagem: Reprodução/DXOMARK)

Exemplos de vídeos

Redmi Note 10S: qualidade decepciona frente aos rivais

Segundo o DXOMARK, o Redmi Note 10S entrega desempenho de fotografia um tanto decepcionante, estando até 19 pontos abaixo de rivais como o Google Pixel 4a, que marca 111 pontos. O celular da Xiaomi até chega a apresentar qualidades, como as cores vivas em ambientes externos e a estabilização efetiva, mas é assolado por múltiplos problemas.

O intermediário sofre com baixo nível de detalhes, diversos artefatos e baixa qualidade geral nas lentes secundárias, dificilmente se igualando a outros telefones na mesma faixa de preço. Você confere a análise na íntegra neste link.

Redmi Note 10S: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 60 Hz, amostragem de toque de 120 Hz, brilho máximo de 1.100 nits
  • Chipset: MediaTek Helio G95
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.79) + 8 MP (Ultra wide, f/2.2, 118°) + 2 MP (Macro, f/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2.45)
  • Dimensões: 160,5 x 74,5 x 8,3 mm
  • Peso: 178,8 gramas
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Extras: leitor de digitais na lateral, NFC, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5 Dual Band, alto-falantes duplos, conector P2, sensor infravermelho
  • Sistema operacional: Android 11, sob a MIUI 12.5

Fonte: DXOMARK

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.