Publicidade

Redmi Note 10S decepciona com baixo nível de detalhes em teste de câmeras

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Um dos integrantes mais acessíveis entre os intermediários da Xiaomi, o Redmi Note 10S chegou ao mercado em março como uma das inúmeras variantes da 10ª geração da família Redmi Note. Equipado com chipset MediaTek Helio G95, o aparelho se destaca pela tela AMOLED Full HD+ com brilho elevado de até 1.100 nits, bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W, e conjunto quádruplo de câmeras.

O celular acaba de chegar às mãos dos especialistas do site DXOMARK, que analisaram o desempenho do intermediário em fotografia. Com 92 pontos, o aparelho decepcionou pelos problemas com baixo nível de detalhes e artefatos, entregando qualidade de imagem equiparável à oferecida pelo Pocophone F1 e se posicionando muito abaixo de concorrentes diretos da mesma faixa de preço.

Cores vivas, mas baixo nível de detalhes

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Redmi Note 10S traz quatro câmeras traseiras, com sensor principal de 64 MP, ultrawide de 8 MP com campo de visão de 118°, macro de 2 MP e sensor auxiliar para cálculos de profundidade de 2 MP.

Segundo o DXOMARK, o aparelho apresenta como pontos positivos a exposição precisa em fotos, cores vivas e balanço de branco neutro em cenas externas e profundidade de campo estendida. Outros destaques incluem estabilização efetiva na maioria dos vídeos, além de baixa presença de ruído e rastreamento de foco automático preciso em cenários externos.

Como pontos negativos, os engenheiros apontam baixo nível de detalhes e texturas não naturais na maioria das fotos, artefatos de tons em capturas internas e em baixa luz, alcance dinâmico limitado, falha frequente do foco, baixo nível de detalhes em fotos com zoom, cores pouco expressivas e poucos detalhes com a lente ultrawide, cores pouco saturadas e fortes instabilidades na exposição em vídeos, bem como ruído intenso em vídeos internos e em baixa luz.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Redmi Note 10S: qualidade decepciona frente aos rivais

Segundo o DXOMARK, o Redmi Note 10S entrega desempenho de fotografia um tanto decepcionante, estando até 19 pontos abaixo de rivais como o Google Pixel 4a, que marca 111 pontos. O celular da Xiaomi até chega a apresentar qualidades, como as cores vivas em ambientes externos e a estabilização efetiva, mas é assolado por múltiplos problemas.

O intermediário sofre com baixo nível de detalhes, diversos artefatos e baixa qualidade geral nas lentes secundárias, dificilmente se igualando a outros telefones na mesma faixa de preço. Você confere a análise na íntegra neste link.

Continua após a publicidade

Redmi Note 10S: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,43 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 60 Hz, amostragem de toque de 120 Hz, brilho máximo de 1.100 nits
  • Chipset: MediaTek Helio G95
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.79) + 8 MP (Ultra wide, f/2.2, 118°) + 2 MP (Macro, f/2.4) + 2 MP (Profundidade, f/2.4)
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2.45)
  • Dimensões: 160,5 x 74,5 x 8,3 mm
  • Peso: 178,8 gramas
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Extras: leitor de digitais na lateral, NFC, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5 Dual Band, alto-falantes duplos, conector P2, sensor infravermelho
  • Sistema operacional: Android 11, sob a MIUI 12.5

Fonte: DXOMARK