Publicidade

Redmi K40 global deve ser vendido como aparelho de outra marca da Xiaomi

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 13h45

Link copiado!

GSM Arena/Reprodução
GSM Arena/Reprodução

O recém-anunciadoRedmi K40 pode ser lançado no mercado internacional sob a marca Poco, sugere um registro de dispositivo eletrônico da Infocomm Media Development Authority (IMDA), agência reguladora do governo de Singapura. A versão global do topo de linha seria introduzida pela marca alternativa, mesmo após a separação entre a companhia e sua detentora, a Xiaomi.

A relação entre os aparelhos foi indicada pelo mesmo número de série, M2012K11AG, usado tanto pelo Redmi K40 quanto neste smartphone misterioso da Poco. Ainda não há informações sobre a adaptação da marca, tampouco a razão da substituição das etiquetas, mas é provável que ele carregue as mesmas configurações do modelo base do K40 lançado na China.

Continua após a publicidade

Redmi K40

Do trio anunciado na última quinta-feira (25), o Redmi K40 base é a alternativa mais barata e competitiva. O modelo carrega características comuns aos três aparelhos, como a tela Full HD+ de 6,67 polegadas Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, resfriamento líquido e carregamento rápido de 33 W.

O Redmi K40 base é embalado pelo processador topo de linha "básico" Qualcomm Snapdragon 870 — que perde por pouco para o Snapdragon 888 e não conta com conectividade ao 5G integrada. Na China, o modelo é vendido em versões de 6 ou 8 GB de RAM, mas não se sabe quais serão as variantes levadas à marca Poco.

Em câmeras, o modelo base conta com três sensores organizado num módulo estacionado no canto superior esquerdo da traseira. O conjunto é composto pela lente principal de 48 MP (IMX582), 8 MP na grande angular e 5 na dedicada a macros. Na frente, a frontal apresenta 20 MP de resolução e é alocada num pequeno furo, centralizado no topo do display.

Continua após a publicidade

Recursos adicionais, como o Wi-Fi 6E, sensor infravermelho, alto-falantes estéreo com tratamento Dolby Atmos e bateria de 4.520 mAh, também se fazem presentes. Tamanha semelhança leva a crer que o dispositivo seria vendido até com o mesmo visual, substituindo somente a logo posicionada no canto inferior esquerdo da traseira pela marca Poco.

De toda forma, as semelhanças não descartam que o aparelho seja um lançamento específico da fabricante. As informações ainda são escassas e, até que seja marcada a apresentação, o aparelho continua restrito aos rumores.

Não há previsão para o lançamento internacional de nenhum dos três celulares — tampouco da sua chegada ao Brasil —, entretanto, isso não deve demorar muito.

Continua após a publicidade

Redmi K40: ficha técnica

  • Tela: AMOLED 6,67 polegadas FullHD+ com 120 Hz de taxa de atualização
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 870;
  • Memória RAM: 6 GB, 8 GB ou 12 GB LPDDR5 UFS3.1;
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB;
  • Câmera traseira: 48 MP (principal, IMX582) + 8 MP (ultrawide) + 5 MP (macro);
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Peso: 196 gramas;
  • Bateria: 4.520 mAh;
  • Extras: recarga rápida de 33 W, Dolby Atmos, alto-falantes estéreo, registro de tela em 360 Hz.
  • Cores disponíveis: preto, branco, azul;
  • Sistema operacional: MIUI 12 sob o Android 11.

Fonte: GizChina