Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco apresenta nova logo e mascote para se distanciar da Xiaomi

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 11h10

Link copiado!

Android Police/Reprodução
Android Police/Reprodução

A Poco anunciou uma nova logo para sua marca junto à sua nova mascote. Independente da Xiaomi desde janeiro, a companhia corre atrás do desenvolvimento da própria marca e modelo, agora representados pela identificação visual inédita acompanhada por uma personagem plenamente caótica, com antenas, olhar raivoso e uma auréola angelical sobre a cabeça.

A nova mascote da Poco é baseada no emoji de “raiva”, mas com detalhes que o distinguem do modelo original e remetem a mascote do Android do Google. Para uma descrição breve, o ícone que destaca a marca não tem cor definida e se adapta aos tons adotados pela fonte e fundo; seu formato é redondo, ocupando o lugar da primeira letra “O” da palavr "Poco".

Continua após a publicidade

Na cabeça, a mascote carrega duas antenas — que também podem ser interpretadas como chifres, que representariam “loucura”, condizente com os modelos mais ousados da companhia. No topo, uma auréola cobre a cabeça sinalizando bondade e propósito, associando a companhia com uma boa causa, revela a companhia. Para os olhos, o olhar raivoso destaca uma inconsistência com a iconografia religiosa angelical, algo como se a marca fosse “obstinada” pelos seus objetivos.

“A nova logo gera emoções confusas na mente do consumidor. Ela representa todo indivíduo que procura por alternativas melhores que o que há de mais popular.”, pontua a nota enviada pela empresa ao site Android Authority.

Aparentemente, a Poco segue a mesma estratégia adotada por Redmi e Xiaomi — ambas com seus próprios mascotes —, e busca se destacar pela autenticidade, provavelmente incluindo sua mascote em caixas ou em outros produtos da companhia.

Continua após a publicidade

E aí, o que você achou da novidade da Poco? Acha que a mascote representa bem a proposta da fabricante? Conta sua opinião para o Canaltech nos comentários.

Fonte: Android Authority