Redmi 10 tem ficha técnica e visual confirmados pela Xiaomi

Redmi 10 tem ficha técnica e visual confirmados pela Xiaomi

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 13 de Agosto de 2021 às 10h23
Bruno Bertonzin/Canaltech

A Xiaomi revelou, nesta sexta-feira (13), a ficha técnica completa do Redmi 10. A fabricante chinesa publicou, por engano, a página de lançamento oficial do modelo, que revela suas principais características e especificações. O endereço já foi tirado do ar no momento desta publicação, mas não sem antes alguns prints da tela serem feitos e nos mostrarem os principais detalhes.

De acordo com a publicação, o Redmi 10 será posicionado com especificações para “reinventar a experiência de smartphones de entrada". Ele será equipado com o chipset MediaTek Helio G88 e contará com combinações de 4 ou 6 GB de memória RAM com 64 ou 128 GB de armazenamento interno. Na frontal, o telefone contará com um painel de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e tecnologia AdaptativeSync.

Em relação ao conjunto de câmeras, ele contará com um módulo protuberante que abrigará quatro sensores, sendo um principal de 50 MP, um ultrawide de 8 MP, um macro de 2 MP e um de profundidade, também com 2 MP. Na frente, ele contará com uma lente de selfies com resolução de 8 MP, que fica alojada em um furo centralizado no topo do display.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/TuttoAndroid)

Para quem gosta de usar o celular para ouvir músicas, uma boa notícia: o Redmi 10 contará com alto-falantes com som estéreo e terá conector dedicado para fones de ouvido no padrão de 3,5 mm.

O Redmi 10 será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento de 18W e carga reversa de 9W por fio, podendo funcionar como uma power bank. Ele contará com o leitor de impressões digitais posicionado em sua lateral junto ao botão de energia e chegará às lojas com o Android 11 instalado de fábrica sob a interface da MIUI 12.5.

Versão global deve ser anunciada em breve

Além do lançamento em seu país de origem, o Redmi 10 também pode ganhar, em breve, um lançamento global. Isso porque o telefone já foi certificado na NTBC — órgão de homologações da Tailândia.

A listagem não revela nenhuma especificação, mas confirma o nome do aparelho e seu número de modelo: 21061119AG.

Preço e disponibilidade

Apesar da ficha técnica vazada, a Xiaomi não publicou informações sobre seu preço ou quando ele chegará às lojas. No entanto, é provável que nas próximas horas — ou em poucos dias — sejam reveladas mais informações.

(Imagem:Reprodução/TuttoAndroid)

Ficha Técnica

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 90 Hz;
  • Chipset: MediaTek Helio G88;
  • Memória RAM: 4 GB ou 6 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB 128 GB;
  • Câmera traseira: quádrupla de 50 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade);
  • Câmera frontal: 8 MP;
  • Dimensões: 161,95 x 75,53 x 8,92 mm;
  • Peso: 181gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento de 18W e reverso de 9W
  • Extras: leitor de impressão digital lateral
  • Sistema operacional: Android 11 com a interface da MIUI 12.5

Fonte: TuttoAndroid, GizChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.