Redmi 10 surge em imagens e deve ter câmera de 50 MP

Redmi 10 surge em imagens e deve ter câmera de 50 MP

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 09 de Agosto de 2021 às 10h13
Bruno Bertonzin/Canaltech

O Redmi 10 — próximo celular intermediário da subsidiária da Xiaomi — acaba de ter sua suposta ficha técnica revelada, além de aparecer em imagens que mostram o aparelho em vários ângulos.

De acordo com o material, que foi divulgado pelo leaker Ishan Agarwal em seu perfil no Twitter, o smartphone contará com um painel plano com um furo centralizado na parte superior do display para abrigar a lente de selfies. Já na traseira, um módulo retangular dá espaço ao conjunto de quatro câmeras e ao flash LED. O modelo ainda conta com um conector para fones de ouvido na parte superior e entrada USB-C na inferior.

Em relação às especificações, o dispositivo será equipado pela plataforma Helio G88 da MediaTek, com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A tela será um painel de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz, resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass 3.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Ishan Agarwal)

O Redmi 10 deve contar com uma combinação de 50 MP + 8 MP + 2 MP +2 MP para a câmera traseira, enquanto o sensor frontal será de 8 MP. Ele poderá ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 18W. O celular deve chegar com dimensões de 162 mm x 75.3 mm x 8.95 mm.

Vale lembrar que o Redmi 10 já foi certificado na FCC há algumas semanas e o órgão confirmou a presença do sensor principal de 50 MP e adiantou que o celular ainda pode chegar com mais opções de memória e armazenamento.

Fonte: Ishan Agarwal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.