Publicidade

Redmi 10 Prime é certificado e pode ser anunciado ao lado da versão comum

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2021 às 13h35

Link copiado!

Bruno Bertonzin/Canaltech
Bruno Bertonzin/Canaltech

Novas informações vazadas apontam que a Xiaomi já pretende expandir a série Redmi 10. Uma certificação de IMEI na CEIR (Registro Central de Identidade de Equipamento), órgão governamental da Índia, revela a existência de um novo celular da marca, que foi batizado de Redmi 10 Prime.

A listagem descoberta pelo leaker Mukul Sharma não revela muitas informações do aparelho, mas traz seu registro com o número de modelo 21061119BI e mostra a quais bandas de rede ele terá suporte. Vale mencionar que o dispositivo terá apenas a conexão LTE (4G).

Continua após a publicidade

Por enquanto, a Xiaomi não confirmou nada sobre o Redmi 10 Prime, mas a marca já fez publicações nas redes sociais para anunciar o desenvolvimento da versão padrão da série, ou seja, o Redmi 10 “comum”. As duas variantes devem ser anunciadas oficialmente no decorrer de setembro ou outubro. Até lá, mais detalhes podem ser divulgados sobre a linha.

Redmi 10 já teve parte das especificações reveladas

Enquanto ainda não sabemos quase nada sobre a edição “Prime”, o Redmi 10 comum já é alvo de rumores há algumas semanas e teve boa parte de suas especificações vazadas na internet.

Continua após a publicidade

O modelo é esperado com uma tela LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização variável entre 45 Hz, 60 Hz e 90 Hz. O display é recortado com um furo para abrigar a lente frontal. O Redmi 10 deve ser equipado pelo chipset MediaTek G88, com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O conjunto de câmeras do aparelho inclui um sensor de selfies de 8 megapixels e outras quatro câmeras na traseira: uma lente principal de 50 MP acompanhada de uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma de profundidade de 2 MP.

Outras características incluem suporte para fones de ouvido no padrão de 3,5 mm, bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 18W e reverso de 9W. O celular deve chegar nas cores Carbon Gray (cinza), Pebble White (branco) e Sea Blue (azul) com o Android 11 instalado de fábrica sob a interface da MIUI 12.5.

Fonte: MySmartPrice