Publicidade

Red Magic 9 Pro mostra alta durabilidade em teste intenso de resistência

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2023 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/RedMagic
Divulgação/RedMagic
Red Magic 9 Pro

Menos de uma semana depois de estrear no mercado global — inclusive no Brasil —, o Red Magic 9 Pro passou pelas mãos do YouTuber Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, para ter a resistência avaliada em uma bateria intensa de testes. Apesar de ser um aparelho gamer, segmento que não tem um bom histórico na análise do criador de conteúdo, a novidade fugiu do padrão e conseguiu mostrar alta durabilidade ao terminar a avaliação sem qualquer dano aparente.

O vídeo começa conferindo um dos destaques do lançamento: a câmera frontal posicionada por baixo da tela. A solução já está em um estágio avançado e é praticamente imperceptível no uso diário, ainda que seja possível percebê-la ao posicionar o telefone no ângulo certo. Usando um microscópio, Zack dá uma amostra do funcionamento da tecnologia, que atua com pixels transparentes da tela AMOLED na região para possibilitar a entrada de luz externa.

Como testes de selfies já mostraram, os resultados não são perfeitos — mesmo transparentes, as estruturas de cada pixel acabam distorcendo os raios que chegam ao sensor, resultando assim em artefatos bastante perceptíveis nas fotos. Apesar disso, considerando que o foco do Red Magic 9 Pro é o consumo de games e mídia, a troca de qualidade de imagem por maior imersão parece valer a pena.

Continua após a publicidade

Partindo então para a avaliação de resistência, a construção do telefone não surpreende. Temos vidro no display, que apresenta riscos leves no nível 6 e marcas mais profundas no nível 7 da escala Mohs, responsável por ditar a dureza de um material, além de vidro na traseira e laterais em alumínio. Outro diferencial do modelo, a ventoinha para refrigeração parece mais protegida que em gerações anteriores, parando sempre que um detrito impede a rotação para evitar danos.

O painel AMOLED volta a ser o centro das atenções quando o YouTuber segue para o teste com um isqueiro, no qual a tela resiste por 30 segundos até apresentar uma tonalidade esbranquiçada, e recuperar o funcionamento assim que a chama é retirada. O comportamento sugere o uso de materiais mais resistentes, ou mesmo uma melhor dissipação de calor, considerando que poucos celulares conseguem sair desse teste sem marcas permanentes.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O momento mais importante envolve a aplicação de pressão para saber se o aparelho possui alta resistência estrutural, um problema para boa parte dos smartphones gamer, que costumam se partir nessa etapa. Como boa notícia, o Red Magic 9 Pro foge da tendência e conclui o teste de resistência de Zack Nelson intacto, quase sem apresentar danos.

Um dos primeiros celulares voltados para jogos a trazer o processador Snapdragon 8 Gen 3, o Red Magic 9 Pro chama atenção pela presença de gatilhos configuráveis, som estéreo, bateria generosa de 6.500 mAh com recarga de 80 W, além do já citado resfriamento ativo com ventoinha. O dispositivo entra em pré-venda na próxima quarta-feira, 27 de dezembro, com distribuição no Brasil e preços sugeridos que partem de R$ 4.569, incluindo impostos.