Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS ROG Phone 7 supera teste de durabilidade e mostra módulo de resfriamento

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Maio de 2023 às 08h41

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
ROG Phone 7

Apresentado em abril deste ano, o Asus ROG Phone 7 acabou de passar pelo rigoroso teste de durabilidade de Zack Nelson, no canal JerryRigEverything. Além de mostrar o quanto o celular é durável, o conteúdo também deu detalhes do módulo de resfriamento do dispositivo, chamado de AeroActive Cooler 7.

Ele é conectado ao aparelho por meio de uma pequena aba metálica, que se abre automaticamente quando o Cooler é posicionado pelo usuário. O acionamento acontece por meio de partes mecânicas com durabilidade garantida de 40 mil atuações — ou seja, cerca de 109 anos caso o módulo seja acoplado uma vez por dia.

Continua após a publicidade

O vídeo também dá mais detalhes em relação à condução do fluxo de ar pelo AeroActive Cooler, que acontece com o auxilio de painéis com construção transparente. Dessa forma, o ar fresco que entra passa por um compartimento distinto do que sai após passar pelas câmaras internas do smartphone.

ASUS ROG Phone 7 passa no teste de resistência, mas com ressalvas

O teste de durabilidade começa com a resistência da tela contra riscos, por meio da escala de Mohs com níveis que variam entre 1 e 10. O ROG Phone 7 apresentou riscos menores no nível 6 e marcas mais profundas no nível 7, um resultado semelhante a grande parte dos aparelhos vendidos atualmente com painéis de vidro temperado.

Continua após a publicidade

Além disso, a avaliação de resistência contra a aplicação direta de calor mostrou que o smartphone resiste cerca de 30 segundos, antes de mostrar uma mancha branca que não se repara sozinha.

Com certificação IP54 contra água e poeira, o aparelho tem grande proporção de partes metálicas em sua estrutura externa. Um detalhe diferente do ROG Phone 7 é a presença de uma porta USB-C na lateral, junto a sensores que detectam a presença do AeroActive Cooler 7.

Finalmente, o teste de estresse físico mostra a capacidade do aparelho de resistir a “dobras” — aspecto que mostrou falhas estruturais em edições anteriores do ROG Phone. O aparelho mais recente não quebrou ao meio como seus antecessores, mas ainda ficou com uma dobra perceptível na parte central.

A linha ASUS ROG Phone 7 foi apresentada com a proposta de ter os aparelhos mais poderosos do mercado, e ela realmente cumpriu essa promessa em testes do AnTuTu. Seu preço oficial chega a € 1.429 na versão Ultimate, um valor equivalente a R$ 7.650 em conversão direta.

Continua após a publicidade

O vídeo completo com o teste de durabilidade pode ser conferido abaixo: