Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Q5x é lançado com 5G, preço acessível e tela de 90 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2022 às 08h35

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

O mercado de smartphones acessíveis com 5G está cada vez mais amplo, e a Realme acaba de apresentar um competidor com o modelo Q5x. O dispositivo aposta nas especificações simples e preço baixo, mas ainda com a última geração de conectividade móvel.

O celular tem um visual bastante minimalista na parte traseira, onde as duas lentes ficam posicionadas diretamente na tampa posterior lisa. A seção frontal conta com um entalhe em formato de gota para acomodar dos componentes da câmera de selfies.

Continua após a publicidade

O Realme Q5x tem um display IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD+ de 1.600 x 720 pixels. O painel também traz suporte para taxa de atualização de até 90 Hz, e 400 nits de brilho máximo.

O conjunto de desempenho do aparelho é liderado por um MediaTek Dimensity 700, plataforma que também é utilizada em modelos como o Galaxy A13 5G e o Redmi Note 11 SE, entre outros. Este chipset conta com dois núcleos Cortex-A76 com clocks de até 2,2 GHz, e mais seis Cortex-A55 a até 2,0 GHz.

Ele ainda traz 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, características suficientes para usos mais básicos do dispositivo. Apesar de ser a única opção de configuração, o espaço pode ser aumentado com o uso de cartão micro SD.

Continua após a publicidade

A marca implementou duas câmeras na parte posterior, em que o sensor principal tem 13 MP e também há um componente extra para detecção de profundidade. Na frente, existe uma câmera de 5 MP para selfies ou chamadas de vídeo, entre outras funções.

No mais, o dispositivo ainda tem uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para recarga de 10 W por meio de porta USB-C. Além do 5G, outras opções de conectividade incluem o 4G, Wi-Fi e Bluetooth 5.0. Não está presente um leitor de impressões digitais.

Preço e disponibilidade

O novo celular da Realme começou a ser comercializado nas cores Ink Cloud Black (preto) e Star Blue (azul). Até o momento, ele é exclusivo do mercado chinês pelo preço de 999 yuan (cerca de R$ 774 em conversão direta), e não há previsão de vendas em outros países.

Continua após a publicidade

Realme Q5x: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ de 1.600 x 720 pixels, suporte para taxas de atualização a 90 Hz e 400 nits de brilho máximo;
  • Chipset: MediaTek Dimensity 700 (2xA76 a 2,2 GHz, mais 2xA55 a 2,0 GHz);
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB expansíveis via micro SD;
  • Câmera traseira: 13 MP + sensor de profundidade;
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh com recarga de 10 W;
  • Extras: Bluetooth 5.0, 5G, 4G, porta USB-C;
  • Cores disponíveis: Ink Cloud Black (preto) e Star Blue (azul);

Fonte: Gizchina