Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo 5 terá Snapdragon 8+ Gen 1, mostra teste

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT Neo 5

Após ter aparecido em alguns rumores desde o final do ano passado, o Realme GT Neo 5 passou recentemente por testes na plataforma Geekbench. O conteúdo revela diversas especificações do smartphone, principalmente no aspecto de desempenho.

Seu conjunto de performance será liderado por um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, mas em uma versão de clocks mais baixos. Com frequências de 3,0 GHz, a plataforma é fabricada no processo de 4 nm da TSMC.

Continua após a publicidade

O chipset ainda tem três núcleos de alto desempenho a 2,50 GHz, junto a mais quatro de eficiência energética a 1,80 GHz. Mesmo que não seja o componente mobile mais atualizado da Qualcomm no momento, ele ainda deverá oferecer performance satisfatória nos aplicativos da Play Store.

O smartphone testado tem 16 GB de RAM, mas também são esperadas versões com 8 GB ou 12 GB. Seu sistema operacional será o Android 13, com a interface Realme UI 4.0 típica da empresa.

Com essas especificações, o aparelho foi capaz de obter 1.279 pontos em single-core e 3.902 em multi-core — reafirmando seu caráter de smartphone avançado.

Realme GT Neo 5: o que esperar

Continua após a publicidade

Além das especificações de desempenho, as notícias prévias também revelaram qual deve ser a ficha técnica do Realme GT Neo 5.

O dispositivo pode chegar com uma tela de 6,7 polegadas, com tecnologia AMOLED e suporte para resolução Full HD. Este painel ainda deve contar com suporte para taxas de atualização a 144 Hz, e escurecimento PVM a 2.160 Hz.

Seu sensor principal deve ser um Sony IMX890 de 50 MP, alinhado a uma câmera ultrawide de 8 MP e componente adicional de 2 MP. Este conjunto pode ter um nível de aproximação bastante amplo, de 0,6x até 20x com o uso de soluções híbridas de zoom.

Continua após a publicidade

Duas versões do smartphone devem ser vendidas pela Realme, com diferenças de bateria e carregamento. Enquanto um modelo mais simples ficaria com capacidade de 5.000 mAh e recargas de 150 W, a variante mais avançada pode trazer 4.600 mAh e 240 W, respectivamente.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do Realme GT Neo 5, mas é provável que o smartphone apareça entre os meses de janeiro e fevereiro. Até lá, mais detalhes sobre ele podem ser confirmados.

Fonte: Gizmochina