Publicidade

Realme GT Neo 5 Pro pode trazer chip mais potente e maior bateria

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT Neo 5 Pro

Novos rumores indicam que a Realme já trabalha em um GT Neo 5 Pro, aparelho que assumiria o posto de smartphone mais avançado da marca para 2023. A novidade combinaria processamento aprimorado com Snapdragon 8 Gen 2 a uma bateria ainda maior, sem sacrificar a alta velocidade de recarga que se tornou característica da linha, mas manteria boa parte da ficha técnica do irmão já lançado.

As informações chegam através de diversas publicações do leaker Digital Chat Station, que se mostrou preciso no passado, e indicam que o Realme GT Neo 5 Pro deve se tornar o flagship premium da marca neste ano com mudanças pontuais, começando pelo processamento. O dispositivo contaria com um Snapdragon 8 Gen 2, significativamente mais potente e eficiente que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 do GT Neo 5 padrão, acompanhado de até 16 GB de RAM LPDDR5X e até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

Ao que parece, a fabricante também teria conseguido aumentar a capacidade de bateria para generosos 5.200 mAh, sem deixar de lado o carregamento rápido de 150 W, que deve contar com mecanismos especiais para manter a saúde do componente por mais tempo. Além disso, seguindo a estratégia dos lançamentos mais recentes, a marca ofereceria uma variante mais acessível com carregamento de 100 W e, como esperado, o sistema sairia de fábrica atualizado para o Android 13, rodando sob a interface Realme UI 4.0.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O restante da ficha técnica aparenta ser a mesma do Realme GT Neo 5 tradicional, incluindo tela OLED de 6,74 polegadas com resolução 1,5K de 2772 x 1240 pixels, taxa de atualização de 144 Hz e escurecimento PWM de 2.160 Hz, lente de selfies de 16 MP, camera traseira com sensor principal Sony IMX 890 de 50 MP e design inspirado em carros de corrida com parte da traseira transparente, apesar de não haver imagens que comprovem o visual no momento.

Outro ponto interessante a ser considerado é que, caso esses rumores se confirmem, o GT Neo 5 Pro poderia chegar ao mercado global como Realme GT 3 Pro — a série premium internacional já está há mais de um ano sem receber atualizações, com o último modelo, o Realme GT 2 Pro, tendo estreado em janeiro do ano passado. Mais do que isso, há uma boa chance de vermos essa variante chegar ao Brasil, considerando que o GT 2 Pro foi trazido para cá.

Não deve demorar muito para sabermos se o aparelho realmente existe: ainda segundo os rumores, a novidade deve ser apresentada entre julho e agosto. Até lá, é provável que tenhamos os primeiros vazamentos, ou mesmo teasers vindos da própria Realme, levando em conta a estratégia que a companhia costuma adotar em seus lançamentos.

Fonte: Digital Chat Station (em chinês), via MySmartPrice