Realme GT Neo 5 Pro pode trazer chip mais potente e maior bateria
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |

Novos rumores indicam que a Realme já trabalha em um GT Neo 5 Pro, aparelho que assumiria o posto de smartphone mais avançado da marca para 2023. A novidade combinaria processamento aprimorado com Snapdragon 8 Gen 2 a uma bateria ainda maior, sem sacrificar a alta velocidade de recarga que se tornou característica da linha, mas manteria boa parte da ficha técnica do irmão já lançado.
- Galaxy S23 FE deve ser lançado de forma limitada em breve com Exynos 2200
- Nothing Phone (2) ganha data de anúncio e teaser confirma nova Glyph Interface
As informações chegam através de diversas publicações do leaker Digital Chat Station, que se mostrou preciso no passado, e indicam que o Realme GT Neo 5 Pro deve se tornar o flagship premium da marca neste ano com mudanças pontuais, começando pelo processamento. O dispositivo contaria com um Snapdragon 8 Gen 2, significativamente mais potente e eficiente que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 do GT Neo 5 padrão, acompanhado de até 16 GB de RAM LPDDR5X e até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.
Ao que parece, a fabricante também teria conseguido aumentar a capacidade de bateria para generosos 5.200 mAh, sem deixar de lado o carregamento rápido de 150 W, que deve contar com mecanismos especiais para manter a saúde do componente por mais tempo. Além disso, seguindo a estratégia dos lançamentos mais recentes, a marca ofereceria uma variante mais acessível com carregamento de 100 W e, como esperado, o sistema sairia de fábrica atualizado para o Android 13, rodando sob a interface Realme UI 4.0.
O restante da ficha técnica aparenta ser a mesma do Realme GT Neo 5 tradicional, incluindo tela OLED de 6,74 polegadas com resolução 1,5K de 2772 x 1240 pixels, taxa de atualização de 144 Hz e escurecimento PWM de 2.160 Hz, lente de selfies de 16 MP, camera traseira com sensor principal Sony IMX 890 de 50 MP e design inspirado em carros de corrida com parte da traseira transparente, apesar de não haver imagens que comprovem o visual no momento.
Outro ponto interessante a ser considerado é que, caso esses rumores se confirmem, o GT Neo 5 Pro poderia chegar ao mercado global como Realme GT 3 Pro — a série premium internacional já está há mais de um ano sem receber atualizações, com o último modelo, o Realme GT 2 Pro, tendo estreado em janeiro do ano passado. Mais do que isso, há uma boa chance de vermos essa variante chegar ao Brasil, considerando que o GT 2 Pro foi trazido para cá.
Não deve demorar muito para sabermos se o aparelho realmente existe: ainda segundo os rumores, a novidade deve ser apresentada entre julho e agosto. Até lá, é provável que tenhamos os primeiros vazamentos, ou mesmo teasers vindos da própria Realme, levando em conta a estratégia que a companhia costuma adotar em seus lançamentos.
Fonte: Digital Chat Station (em chinês), via MySmartPrice