Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo 5 com recarga de 150 W passa por teste de benchmark 

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Janeiro de 2023 às 12h06

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT Neo 5

A Realme deve atualizar a sua linha GT Neo 5 de smartphones em breve, e um novo modelo acaba de aparecer na plataforma Geekbench. O conteúdo confirmou qual será o processador do celular, entre outras especificações de desempenho.

O dispositivo parece com o número de série RMX306, já ligado anteriormente à variante com suporte para recargas de 150 W. O RXM308, com carregamento de 240 W, já tinha passado pelo benchmark anteriormente.

Continua após a publicidade

De acordo com a listagem, o Realme GT Neo 5 terá o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. Porém, a plataforma virá em uma versão com clocks mais baixos, cuja frequência máxima fica em 3,00 GHz.

Trata-se do mesmo chipset já visto no OPPO Reno 9 Pro Plus, apresentado em novembro do ano passado. Além do núcleo de máximo desempenho, ele ainda tem mais três a 2,50 GHz para alta performance, e quatro a 1,80 GHz para eficiência energética.

A versão que passou pelo Geekbench tem 16 GB de RAM, mas outras variantes também devem ser disponibilizadas pela Realme. O smartphone roda o Android 13, com a interface Realme UI típica da marca.

Continua após a publicidade

Com este conjunto de especificações, o Realme GT Neo 5 conseguiu 1.277 pontos em single-core, e 3.917 em multi-core — o que reafirma seu caráter de dispositivo avançado.

Ademais, os testes corroboram o que já foi dito em rumores prévios: os modelos RMX306 e RXM308 não devem ter grandes diferenças entre si, além do tamanho de bateria e velocidade de carregamento. Enquanto o primeiro fica com 5.000 mAh e 150 W, o segundo chegará com 4.600 mAh e 240 W.

Realme GT Neo 5 terá tela de 144 Hz

Continua após a publicidade

Certificações anteriores já mostraram que o Realme GT Neo 5 trará uma tela OLED, de 6,74 polegadas e resolução de 2.772 x 1.240 pixels. Este painel ainda contará com tela de 144 Hz, e sensor biométrico integrado.

Além dos 16 GB de RAM vistos no Geekbench, o smartphone ainda deve ter 1 TB de armazenamento em suas versões mais avançadas.

O conjunto de câmeras do celular trará um Sony IMX890 de 50 MP como sensor principal, com suporte para estabilização óptica de imagem (OIS). As auxiliares incluirão ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e frontal de 16 MP.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha GT Neo 5, mas os aparelhos devem aparecer em fevereiro. Até lá, mais informações podem ser reveladas por meio de vazamentos.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina