Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo 3 terá chip extra só para controlar taxa de quadros da tela

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2022 às 10h32

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme GT Neo 3

O Realme GT Neo 3 tem estreia agendada para a próxima terça-feira, dia 22 de março, e a mais recente novidade sobre o dispositivo é uma confirmação da própria fabricante. O modelo terá um chip extra com foco no controle da taxa de quadros do display, sendo basicamente uma ferramenta para controlar a frequência variável da tela.

A Realme confirmou que o GT Neo 3 será um dos primeiros celulares equipados com chipset Dimensity 8100 da MediaTek. Com foco em jogos e usando a recente GPU ARM Mali-G610 MC6, o processador promete entregar taxas de quadro de até 170 fps.

O “trio de desempenho” ainda é composto por memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.1. Tudo isso deve ajudar o aparelho a oferecer uma performance rápida para games e outras tarefas que exigem mais do hardware.

Continua após a publicidade

Chip adicional para a tela

Além do Dimensity 8100, o Realme GT Neo 3 terá um chip adicional para o display. Segundo Xu Qi, vice-presidente da marca, o processador ajudará a GPU Mali-G610 MC6 a atingir uma taxa de quadros mais estável e, em alguns momentos, ter menor consumo de energia.

Os dois chips trabalharão com uma tecnologia de estimativa e compensação de movimento (MEMC). Comum em TVs e celulares, o recurso capta imagens com baixa taxa de quadro e gera uma versão com maior número de frames.

Continua após a publicidade

Então, o chip do display consegue fazer uma interpolação de imagem de até 120 fps, melhorando o uso da taxa de atualização da tela. Para mais, o componente suaviza os games mais pesados e reduz o consumo de energia dos núcleos de desempenho.

Um vídeo do Creator Studio mostra o Genshin Impact, jogo conhecido por exigir bastante do hardware, rodando com e sem a ajuda do chip adicional no Realme GT Neo 3. Na parte inferior, é possível ver o game com o recurso de intercalação de imagem habilitado a 90 fps e a diferença é bem notável.

Visual frontal do Realme GT Neo 3

Continua após a publicidade

Após várias imagens da parte traseira do Realme GT Neo 3, uma arte oficial revelou o design frontal do aparelho. Com bordas bem finas e um pequeno “queixo” na parte inferior, o painel tem um furo centralizado para a câmera frontal na parte superior.

Conforme as informações, o Realme GT Neo 3 pode ter tela OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Ademais, o display tem suporte para HDR10+.

Lembrando que o Realme GT Neo 3 tem uma câmera tripla traseira liderada por um possível sensor principal de 50 MP. Além disso, o modelo deve usar bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido UltraDart de 150 W.

Continua após a publicidade

Fonte: Sparrow News, GSM Arena, GizmoChina