Publicidade

Realme GT 6 com IA tem lançamento confirmado no Brasil

Por| Editado por Léo Müller | 30 de Maio de 2024 às 10h25

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Realme)
(Imagem: Reprodução/Realme)
Realme GT 6

Em entrevista à Forbes Marrocos, o CEO da Realme, Sky Li, confirmou que a série Realme GT 6 será lançada oficialmente no mercado global após dois anos de hiato, com lançamento também no Brasil apostando em preço agressivo e inteligência artificial (IA).

Promovido como um "flagship killer” ou "destruidor de topos de linha” graças à ficha técnica potente com foco em custo-benefício, o Realme GT 6 não tem detalhes confirmados até o momento além do seu nome.

Sky Li afirma que "o futuro GT 6 vai superar as expectativas em todos os aspectos” e, em postagem no X (antigo Twitter), a Realme confirmou a estreia do dispositivo nos seguintes países: Brasil, Arábia Saudita, Espanha, Filipinas, Índia, Indonésia, Itália, Malásia, México, Polônia, Tailândia, Turquia e mais.

Continua após a publicidade

O executivo destaca em entrevista à Forbes (segurando o Realme GT 6T na capa da revista) que “a competição na indústria vai mudar de apenas hardware para uma combinação de hardware, software e capacidade tecnológica no geral”.

Li ainda destaca que a inteligência artificial tem se tornado cada vez mais presente em smartphones, com imagem, voz e interação sendo “as três maiores tendências no futuro do desenvolvimento da IA”.

Confirmed that GT series will be launched in Italy, India, Indonesia, Spain, Thailand, Malaysia, Mexico, Philippines, Brazil, Poland, Turkey,Saudi Arabia,and more. This time, we bring realme GT 6 with AI. #realme GT 6 #GTisBACK #FlagshipKiller <https://t.co/3nFV2l3gIV> — realme Global (@realmeglobal) May 30, 2024

Até o momento, pouco se sabe a respeito do futuro Realme GT 6. Fotos da suposta caixa do dispositivo vazaram há poucos dias com destaque para quatro principais recursos de inteligência artificial: "AI Night Vision", "AI Smart Loop", "AI Smart Removal" e "AI Smart Search".

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O "AI Night Vision" pode estar relacionado ao modo noturno em fotos durante a noite, enquanto o "AI Smart Loop" poderia resumir ou gerar textos com IA.

Já o "AI Smart Removal" sugere remoção de objetos ou pessoas de fotos e, por fim, o "AI Smart Search" pode estrear como ferramenta de busca por imagens e textos semelhante ao Circle to Search do Google.

O Realme GT 6 é esperado com chipset de alto desempenho da Qualcomm, possivelmente o poderoso Snapdragon 8s Gen 3, mesmo processador que estreou com o Xiaomi CIVI 4 Pro e que equipa o recém-anunciado Poco F6 5G.

Continua após a publicidade

Enquanto futuros topos de linha da Realme devem ganhar nova bateria de silício de 6.000 mAh, é pouco provável que o GT 6 adote a tecnologia destinada para versões mais caras graças à estratégia de "flagship acessível".

Mais detalhes a respeito do Realme GT 6 e sua eventual estreia no Brasil devem surgir em breve. Até lá, fique de olho no Canaltech para não perder as principais novidades!