Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme C65 5G deve trazer processador Dimensity 6300 inédito

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Abril de 2024 às 14h27

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme C65 5G

A Realme deve atualizar em breve a sua linha de celulares acessíveis com o modelo C65 5G, e a provável ficha técnica completa do aparelho foi vazada por meio de supostos materiais publicitários. O conteúdo também mostra como pode ser o visual do smartphone, dentre outras informações. 

Um de seus principais atributos pode ser a chegada de um processador inédito: o MediaTek Dimensity 6300. A plataforma foi anunciada de forma discreta, com operação em frequências de até 2,4 GHz e 10% mais performance em comparação com a geração anterior, e ainda não apareceu em nenhum dispositivo. 

Continua após a publicidade

O novo modelo da Realme deve se posicionar logo abaixo do C67, que já foi anunciado no mercado brasileiro em sua versão 4G. O Realme C65 5G poderá ter uma versão inicial com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, além das opções com 4+128 GB e 6+128 GB. 

Seu sistema de câmeras deve ter um sensor principal de 50 MP, acompanhado por um componente secundário de características ainda não especificadas. Na parte frontal, um sensor de 8 MP deve ser responsável pelas selfies e chamadas de vídeo. 

Assim como outros modelos anunciados recentemente pela Realme, o C65 5G pode trazer tecnologia Rainwater Touch que permite o funcionamento correto do display enquanto ele está molhado. Já sua estrutura deve ter certificação IP54, que garante alguma resistência contra poeira e respingos d’água. 

A tela do smartphone agregaria uma série de características esperadas para modelos intermediários, incluindo as dimensões de 6,67 polegadas e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. No entanto, ele deve trazer tecnologia LCD, em vez do OLED que tem aparecido cada vez mais em modelos populares. 

Na parte interna, sua bateria pode ter uma capacidade tradicional de 5.000 mAh, com suporte para recargas de apenas 15 W. A Realme ainda deve ressaltar que o C65 5G terá a menor espessura do segmento, com 7,89 mm. 

Ainda não se sabe quando o Realme C65 5G terá as suas vendas iniciadas, mas é esperado que ele chegue à Índia por um preço menor que 10 mil rúpias — equivalentes a cerca de R$ 630 em conversão direta.