Realme atualiza C25 com novo chipset dois meses depois e rebatiza de C25s

Realme atualiza C25 com novo chipset dois meses depois e rebatiza de C25s

Por Felipe Junqueira | Editado por Wallace Moté | 27 de Maio de 2021 às 13h50
Divulgação/Realme

A Realme lançou o C25s na Malásia nesta quinta-feira (27) com destaque para a bateria de 6.000 mAh e o uso do chipset Helio G85. O dispositivo, que pertence à linha focada em grande capacidade de carga, também deve chegar a outros países asiáticos em breve, mas não tem previsão de vir para o Brasil.

Quem tem um olhar mais atento consegue notar que o novo aparelho nada mais é do que o C25, lançado no final de março, com plataforma trocada: em vez do Helio G70, a fabricante optou por uma solução mais potente. De resto, é o mesmo dispositivo, desde a aparência até as especificações de tela, câmeras e bateria. O modelo original, inclusive, está homologado na Anatel e pode ser lançado no Brasil em algum momento.

Esse tipo de lançamento não é raro entre as empresas chinesas, e dá até para citar um caso recente da Xiaomi, que relançou o Redmi Note 8 com chipset mudado cerca de dois anos após a chegada original do dispositivo às lojas. As fabricantes fazem isso para cortar custos e renovar o estoque nas lojas, algumas vezes com um ou outro recurso novo para tentar atrair novos consumidores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Realme C25s: mais rápido, e só

Realme C25s é o C25 com outro processador (Imagem: Divulgação/Realme)

Assim como o Realme C25, o C25s traz tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD (720 x 1600 pixels). O visor tem proporção de 20:9, com taxa de ocupação da parte frontal em cerca de 82% — a fabricante fala em quase 89% — e densidade aproximada de 270 pixels por polegada. Segundo a Realme, o dispositivo alcança brilho máximo de 570 nits e possui certificação TUV Rheinland, ou seja, baixa emissão de luz azul.

O conjunto de câmeras também é semelhante ao modelo anterior, com três sensores na traseira, sendo o principal de 48 MP, um macro de 2 MP e um preto e branco de 2 MP, e na frente, também se repete a câmera de selfies de 8 MP. A bateria de 6.000 mAh tem a mesma capacidade de recarga de 18 W, e as dimensões se repetem, com 164,5 x 75,9 x 9,6 mm e 209 gramas de peso.

A aparência também é a mesma, com um módulo de câmera quadrado no canto superior esquerdo, leitor de impressão digital mais ou menos centralizado na tampa traseira, que tem aquela faixa com efeito diferente no canto esquerdo, onde fica o nome da marca. Na parte da frente, um recorte em gota na tela abriga a câmera de selfies.

Só o que muda é, de fato, o chipset, agora o Helio G85, que é mais veloz e possui capacidade gráfica superior. A CPU é quase idêntica, com dois núcleos Cortex-A75 e outros seis Cortex-A55, porém a velocidade é mais alta, sendo os mais rápido de 2 GHz e os mais econômicos com 1,8 GHz. A GPU passa de 820 MHz para 1 GHz no novo modelo, ou seja, agora dá para rodar jogos com gráficos um pouco melhores sem prejudicar tanto o desempenho.

Opções de cores também são as mesmas: cinza (acima) e azul (Imagem: Divulgação/Realme)

O dispositivo ainda tem 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. De resto, tudo se mantém igual em conectividade, com conector USB-C, P2, 4G, Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.0, GPS, rádio FM, sensores de digitais, luz, proximidade, indução magnética e aceleração. Até a versão Android é a mesma, com o 11 por baixo da realme UI 2.0.

Preço e disponibilidade

O Realme C25s já está à venda no site oficial da Realme Malásia, nas cores azul e cinza, por RM 699 (cerca de R$ 895), valor semelhante ao do C25 quando siau há alguns meses. O dispositivo também deve ser lançado na Índia em breve.

Realme C25s: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD (720 x 1600 pixels), taxa de atualização de 60 Hz, até 570 nits;
  • Chipset: MediaTek Helio G85 Octa-core até 2 GHz;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: tripla — 48 MP (f/1,8, principal) + 2 MP (f/2,4, macro) + 2 MP (f/2,4, preto e branco);
  • Câmera frontal: 8 MP (f/2,0);
  • Dimensões: 164,5 x 75,9 x 9,6 mm;
  • Peso: 209 gramas;
  • Bateria: 6.000 mAh, carregamento de 18 W;
  • Extras: 4G, USB-C, P2, leitor de digitais traseiro, Wi-Fi dual-band, IA na câmera;
  • Cores disponíveis: azul e cinza;
  • Sistema operacional: Android 11 com realme UI 2.0.

Fonte: Realme (via Pricebaba)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.