Publicidade

Realme 9 Pro e Pro+ têm lançamento sugerido por executivo da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2022 às 11h13

Link copiado!

Reprodução/Smartprix/OnLeaks
Reprodução/Smartprix/OnLeaks
Realme 9 Pro

Depois de ter vários detalhes vazados em relação a seus componentes internos e visual, os celulares Realme 9 Pro e Realme 9 Pro Plus foram citados pelo vice-presidente da marca Madhav Steth. Os aparelhos foram mencionados em uma publicação no seu perfil no Twitter, em que ele faz uma enquete perguntando qual aparelho será lançado de forma oficial na Índia.

Mesmo que Steth provoque uma "escolha" por parte de quem interage com a postagem, é possível que os dois modelos sejam disponibilizados em breve no mercado indiano, para depois chegarem a outros países. Ainda não existem informações relacionadas a uma data para que a apresentação aconteça.

Continua após a publicidade

O que esperar do Realme 9 Pro e Pro Plus

De acordo com imagens divulgadas pelo conhecido perfil @OnLeaks, o Realme 9 Pro poderá ter um visual parecido com o Realme 9i, que foi apresentado recentemente pela companhia. Portanto, ele deverá ter um módulo retangular para as câmeras traseiras, com destaque para as duas principais lentes que ficam alinhadas na vertical — um sensor adicional aparece mais à direita, assim como um flash de LED.

Na parte interna, o processamento poderá ser tarefa de um Snapdragon 695, plataforma que traz arquitetura de 6 nanômetros e tem a GPU Adreno 619 integrada. O conjunto de desempenho deverá ser completado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, e pelo menos 128 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Já o display do dispositivo deverá ter tecnologia AMOLED, 6,59 polegadas e resolução Full HD, com suporte para taxa de atualização de 120 Hz e sensor de impressões digitais abaixo da tela. O conjunto de câmeras poderá ser liderado por um sensor de 64 MP, com auxílio de uma câmera ultrawide de 8 MP e um componente extra de 2 MP, que poderá ser utilizado para detecção de profundidade, filtro B&W ou até mesmo uma câmera macro para fotos a pouca distância — na frente, a câmera para selfies deverá ser de 16 MP.

O leaker também afirmou que o Realme 9 Pro poderá ter bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 33 W. O dispositivo ainda deverá ser vendido nas cores Midnight Black (preto), Aurora Green (verde) e Sunrise Blue (azul).

Quanto ao Realme 9 Pro Plus, o aparelho deverá ter uma tela menor de 6,43 polegadas, com resolução Full HD, tecnologia AMOLED e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Certificações vistas anteriormente confirmaram que o dispositivo terá câmera principal da Sony com 50 MP, também com dois sensores adicionais na traseira e câmera frontal de 16 MP. Ele ainda terá suporte para recarga rápida de 65 W.

Continua após a publicidade

Em relação ao preço dos dispositivos, Madhav Steth concedeu uma entrevista ao portal 91Mobiles afirmando que eles custarão mais de 15 mil rúpias (cerca de R$ 1.110 em conversão direta) na Índia, mas não divulgou valores mais concretos. O lançamento oficial dos dois celulares poderá acontecer já nos próximos dias.

Fonte: MySmartPrice, 91Mobiles