Realme 10 surge com Helio G99 antes do lançamento e deve apostar em preço baixo
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •

Após ampliar a linha Realme 9 nos últimos meses com opções cada vez mais variadas, a Realme se prepara para o lançamento da nova geração de celulares intermediários e de entrada para o mercado global com os novos Realme 10, e detalhes relacionados ao modelo base reforçam o que esperar do dispositivo.
- Review Realme 9 | Celular intermediário que dá conta do recado
- Review Realme C30 | um celular simples demais
Informações descobertas pelo site MySmartPrice indicam que o Realme 10 está em desenvolvimento sob o modelo de número RMX3630, e dados da ferramenta de benchmark Geekbench detalham que o aparelho testado possui 8 GB de memória RAM, sendo equipado pelo chipset Helio G99 da MediaTek acompanhado da GPU Mali-G57.
O registro também confirma que o Realme 10 será lançado de fábrica com Android 12 como sistema operacional, fator decepcionante considerando que o smartphone chega em 2023 sem o mais recente Android 13.
Assim como encontrado no Realme 9 4G, o futuro intermediário da Realme deve apostar na mesma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 W. Entretanto, detalhes de câmera, tela e design ainda são desconhecidos.
Com tais especificações preliminares, é possível que o Realme 10 chegue com um grande foco em custo-benefício para quem busca um novo smartphone simples e capaz de realizar tarefas comuns do dia a dia sem grandes problemas. Resta saber se o modelo atenderá às expectativas quando for lançado em alguns meses.
A nova linha de smartphones da Realme também é esperada com modelos de preços variados, oferecendo configurações de 4G e 5G para todos os bolsos. Até o momento a data de anúncio da série Realme 10 é desconhecida.
Fonte: MySmartPrice