Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 6s Gen 3 chega com "motor" de Inteligência Artificial

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2024 às 08h32

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm anunciou sorrateiramente seu mais novo processador intermediário com avanços para a nova era da telefonia móvel. O Snapdragon 6s Gen 3 chegará ao mercado em futuros dispositivos com foco em mais performance, recursos avançados para jogos e AI Engine, um "motor de inteligência artificial", dedicado a recursos de inteligência artificial.

Equipado com CPU Kryo com clock de até 2,3 GHz e GPU Adreno com API OpenCL 2.0, o Snapdragon 6s Gen 3 é fabricado em processamento de 6 nanômetros para melhor eficiência energética e otimização de performance.

Segundo a Qualcomm, o suporte para tecnologia de carregamento Quick Charge 4+ oferece até 50% de bateria em apenas 15 minutos enquanto estende o ciclo de vida da bateria.

Continua após a publicidade

O sistema de processamento de sinal de imagem (ISP) para câmeras tem suporte para sensor de até 108 MP, câmera dupla com sensor de 25 MP + 13 MP ou câmera tripla de 13 MP, além de oferecer capacidade de gravação simultânea de até três faixas de vídeo por cada sensor de imagem.

Para a tela, o chipset tem suporte para painéis de resolução HD e Full HD com até 120 Hz de taxa de atualização.

No quesito memória, o processador acompanha armazenamento de padrão UFS 2.2 e RAM do tipo LPDDR4X.

O Snapdragon 6s Gen 3 é equipado com modem X51 5G da Qualcomm com velocidade de download de até 2,5 Gbps e upload de até 1,5 Gbps, além de suportar tecnologia FastConnect 6200, Wi-Fi 5 (802.11ac) e Bluetooth 5.2.

Disponibilidade

A Qualcomm não revelou detalhes sobre a estreia do processador em marcas parceiras, mas um teste de desempenho na ferramenta Geekbench indica que o Moto G85 5G pode ser o primeiro com Snapdragon 6s Gen 3 – não o Snapdragon 4 Gen 3 como esperado até então.

Mais detalhes relacionados ao dispositivo da Motorola, além dos novos intermediários com o processador da Qualcomm, devem surgir muito em breve.