Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm pode lançar Snapdragon 8 Gen 1 sem 5G e novo Snapdragon 888 4G

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Maio de 2022 às 16h40

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Novos rumores indicam que o Snapdragon 8 Gen 1 Plus pode não ser a única novidade apresentada pela Qualcomm este mês, uma vez que a empresa teria planos para anunciar oficialmente uma nova versão do atual Snapdragon 8 Gen 1 apenas com conectividade 4G, além de uma nova geração do Snapdragon 888 4G para 2022.

Fontes indicam que o Snapdragon 8 Gen 1 4G tem mesma previsão de lançamento que o Snapdragon 8 Gen 1 Plus e pode chegar com as mesmas especificações do Snapdragon 8 Gen 1 5G, mas obviamente sem modem 5G.

Continua após a publicidade

Assim, esperamos o processador com um núcleo Cortex-X2 de 3 GHz, três núcleos Cortex-A710 para performance com clock de até 2,5 GHz e quatro núcleos Cortex-A512 para menor consumo de energia com 1,8 GHz, além da mesma GPU Adreno 730.

A Qualcomm também pode lançar a nova geração do Snapdragon 888 4G, processador até então utilizado exclusivamente em celulares da Huaweicomo na linha P50, no dobrável P50 Pocket em formato flip e no mais recente dobrável Mate Xs 2 com tela externa flexível.

Não sabemos se a Qualcomm quer vender os chipsets 4G para outras fabricantes ou se os processadores continuarão voltados apenas para a Huawei, uma vez que a empresa pode usar chips da Qualcomm, desde que não implemente a conectividade de última geração.

Continua após a publicidade

Rumores já indicam que a nova linha Huawei Mate 50 deve ser equipada com Snapdragon 8 Gen 1 4G, mas informações relacionadas ao uso do novo Snapdragon 888 4G são escassas.

Com lançamento do Snapdragon 8 Gen 1 Plus previsto para este mês de maio, novidades devem surgir ainda nos próximos dias.

Fonte: Li Ang Ang