Qualcomm nega existência do Snapdragon 836, suposto sucessor do 835

Por Redação | 06 de Setembro de 2017 às 12h21

Em agosto deste ano, surgiu um rumor acerca do Google Pixel 2, indicando que o aparelho viria com SoC Snapdragon 836. Entretanto, relatórios recentes derrubam o boato, com alegações de que o chipset mencionado não existe e nem existirá.

Tal informação foi divulgada pelo XDA-Developers e pelo Android Police, mencionando fontes próximas à Qualcomm, que negaram a existência de qualquer chip chamado 'Qualcomm Snapdragon 836'.

O vazamento dos novos aparelhos da linha Google Pixel 2 foi disseminado pelo famoso leaker @evleaks (Evan Blass) no Twitter. E, apesar de ele ser conhecido por divulgar informações certeiras, parece que desta vez o rumor perdeu toda a sua força.

Apesar de ambos os sites deixarem claro que o Snapdragon 836 não existe, Evan Blass publicou uma resposta, insistindo que sua fonte é confiável e que o suposto novo SoC da Qualcomm virá, sim, nos próximos Google Pixel.

"Snapdragon 836, eu não ouvi nada diferente desde o meu tweet inicial, e como a fonte tem se provado cada vez mais precisa com o passar do tempo, eu continuo com essa opinião"

Vale lembrar que, embora fontes da Qualcomm tenham negado a existência do Snapdragon 836, ainda é possível que o Google Pixel receba um SoC que supere as capacidades do atual modelo 835, mas com um nome diferente do que foi disseminado nos rumores.

Fonte: XDA, Android Police