Próximo iPhone pode ter sistema triplo de câmera com zoom óptico de 3x

Por Eduardo Hayashi | 29 de Maio de 2018 às 13h43
photo_camera Indian Express
TUDO SOBRE

Apple

Segundo informações disseminadas pelo jornal chinês Economic Daily News, citando como fonte o analista da Deutsche Securities, Jilian Lu, a Apple estaria se preparando para o lançamento de um novo modelo de iPhone com sistema de câmera tripla na parte traseira.

Se tal especulação for confirmada, a tecnologia de três câmeras viabilizaria, entre outras coisas, as funções de zoom óptico de 3x, com aproximações de imagem sem perda de qualidade, e a ampliação de funções envolvendo realidade aumentada.

Boatos anteriores já mencionavam sobre um suposto iPhone com três câmeras, mas que inicialmente eram associadas apenas ao uso em recursos de realidade aumentada; no entanto, não haviam menções sobre a possibilidade de zoom para ampliar a distância focal no modo de fotografia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de a tecnologia de três câmeras ainda ser uma novidade no mundo dos smartphones, quem chegou à frente com este recurso foi a Huawei, que lançou em março o P20 Pro, smarphone cuja análise está disponível em nosso site, sendo este o primeiro flagship a estrear os três sensores traseiros para fotos e gravações com qualidade superior.

Embora as informações ainda não sejam oficiais, as expectativas são de que o aparelho da Maçã seja lançado apenas em 2019. Com isso, ainda há um intervalo de tempo razoável para que mais novidades e recursos do novo iPhone sejam abordados em novos vazamentos e rumores nos próximos meses.

Fonte: WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.