Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo dobrável da Xiaomi pode ser uma mistura de Mi Mix Alpha com Mate XS

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2021 às 15h40

Link copiado!

Let's Go Digital
Let's Go Digital
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi registrou uma nova patente para um celular dobrável que deve se diferir bastante em relação ao Mi Mix Fold — o primeiro smartphone da marca nesse estilo. O documento foi certificado na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China, a CNIPA, e os detalhes foram descobertos pela equipe do Let’s Go Digital.

Segundo a imagem obtida, é possível ver que a fabricante chinesa buscará “inspiração” em outros dispositivos já vistos anteriormente, como o Huawei Mate Xs, por exemplo. Neste sentido temos um smartphone dobrável com uma espécie de alça, que abrigará um conjunto de câmeras que poderá ser utilizada tanto com o smartphone aberto, quanto com ele fechado. Essa alça também deve ser útil para segurar o foldable quando estiver no “modo tablet”.

A tela e o estilo de dobra seguem o padrão já popularizado pelo Galaxy Fold e que é, inclusive, utilizado no Mi Mix Fold. Com o dispositivo fechado, ela pode ser utilizada como um smartphone comum, enquanto aberta vira um tablet, com uma tela bem maior.

Continua após a publicidade

O grande destaque, porém, vai para o design do painel e é aqui que entra a segunda inspiração do projeto: a tela segue como uma estrutura “única” e vai desde as bordas da alça até a parte traseira do celular, com um display bem parecido com o Mi Mix Alpha — smartphone conceito da marca que nunca chegou a ser lançado.

Por fim, além das câmeras vistas na alça, também é possível que o smartphone ainda conte com mais um conjunto de lentes na parte traseira do dobrável, para permitir que sejam capturadas fotos com o celular fechado pela sua parte de trás.

É importante destacar, porém, que esse é apenas um registro de patente e, portanto, pode ser que a fabricante chinesa não lance, de fato, o próximo dobrável com essas características. Portanto é preciso ver se ele será apresentado ou se terá o mesmo destino do Mi Mix Alpha.

Continua após a publicidade

Fonte: Let's Go Digital, Android Authority