Publicidade

Processador do Galaxy S26 vai trazer Exynos de volta ao jogo, sugere executivo

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Android Headlines
Reprodução/Android Headlines

Um executivo da Samsung, Song Jae-hyuk, sinalizou o desejo da empresa de tomar o primeiro lugar no mercado global de semicondutores. 

Durante uma reunião no Gabinete Presidencial da Coreia do Sul, o diretor de tecnologia da divisão de soluções de dispositivos se mostrou muito otimista sobre o progresso do novo processo de fabricação de 2nm GAA da empresa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Essa nova tecnologia é a base do Exynos 2600, processador esperado para equipar a linha Galaxy S26. A produção em massa do chip começou no final de setembro. O negócio de fundição da Samsung passou por anos difíceis, o que permitiu que a concorrente TSMC dominasse a maior parte do mercado. Agora, a sorte da sul-coreana parece ter virado.

O otimismo se justifica pelos avanços técnicos. De acordo com um relatório do jornal Chosun, a meta de aproveitamento da produção de 2nm GAA da Samsung foi elevada de 50% para 70% até o final do ano.

Um executivo da SK hynix, Song Hyun-jong, que também participou da reunião, afirmou que essa tecnologia será um "ponto de virada crítico" para a indústria. A Samsung já trabalha nas otimizações do processo: o design da segunda geração de 2nm está completo e a terceira geração deve ficar pronta em até dois anos.

Relatórios anteriores, baseados em testes internos da Samsung, já indicavam que o Exynos 2600 poderia superar seus concorrentes diretos, como o A19 Pro da Apple e o Snapdragon 8 Elite Gen 5. Embora os resultados em unidades comerciais possam ser diferentes, o progresso na fabricação de 2nm é um sinal promissor.

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: Galaxy S25 Edge, o Ultra com menos espessura ou um "Spoiler Samsung" do S26 [ANÁLISE/REVIEW]

Continua após a publicidade

Fonte: WCCFTech