Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Processador A12 Bionic faz novos iPhones terem performance de computador

Por| 19 de Setembro de 2018 às 20h10

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Apple

Durante o evento de lançamento dos novos iPhones na semana passada, a Apple dedicou um belo período para falar do A12 Bionic, a nova arquitetura dos processadores da empresa. E mesmo que essa novidade tenha sido particularmente mais interessante aos mais "nerds", a Maçã mostrou uma informação bem interessante e que pouca gente conseguiu captar: a empresa está bem próxima de conseguir usar o mesmo processador em iPhones e em MacBooks.

Como notou Alex Barredo, colunista de tecnologia para o jornal espanhol La Vanguardia, as especificações do processador A12 Bionic do iPhone XS Max são quase idênticas às do processador utilizado no MacBook Pro de 13 polegadas, um intel Core i5.

A ideia de aproximar os smartphones dos computadores da empresa não é nova, e desde o ano passado já existem rumores de que a Apple estaria preparando o lançamento de um ARM MacBook, que utilizaria um processador série-A da ARM ao invés dos tradicionais modelos Intel.

Continua após a publicidade

Isso se mostra ainda mais provável ao lembrarmos que o atual MacBook já possui desde o lançamento uma placa-mãe bem parecida com a dos iPhones, e que já há algum tempo a Apple vem falando de tornar todos os aplicativos do iPhone e iPad compatíveis com computadores que funcionem com macOS.

Com a nova arquitetura de processadores, a Apple diminui ainda mais a diferença existente entre smartphones e computadores, tornando os novos iPhones praticamente em verdadeiros “computadores de bolso”, enquanto parece apenas questão de tempo até a empresa anunciar oficialmente o primeiro MacBook que utiliza os mesmos chips do iPhone. E tudo indica que isso deve acontecer mais cedo do que imaginávamos.

Fonte: BGR