Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Problemas de som do iPhone 12 são resolvidos gratuitamente pela Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2021 às 11h49

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Toda fabricante se esforça para lançar celulares sem defeitos de fábrica, mas isso nem sempre é possível. A Apple viu dificuldades no sistema de som de alguns iPhone 12, o que a pressionou a promover um programa de reparos mais amplo que o fornecido com a garantia de 12 meses.

Assim, usuários donos de um iPhone 12 ou iPhone 12 Pro, que notarem ausência de som no alto-falante integrado, podem procurar a empresa para conserto gratuito — mesmo após o primeiro ano da garantia.

Continua após a publicidade

É necessário, porém, que ele não tenha sido comprado há mais de 24 meses. Ou seja, todo smartphone da linha ainda é elegível, mas não estarão mais cobertos a partir do segundo semestre de 2022.

O procedimento envolve a procura por um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP), uma Apple Store (no Rio de Janeiro e São Paulo), ou envio por remessa após contato com o suporte online da empresa.

Todo modelo é analisado pelos técnicos credenciados, que podem aprovar ou negar o reparo. A Apple explica que se o iPhone 12 estiver com outros problemas evidentes, como tela quebrada ou amassados, pode ser necessário resolver estes antes — com a possibilidade de cobrança.

iPhone 12 Mini e iPhone 12 Pro Max de fora

Continua após a publicidade

Como a empresa não observou reclamações de usuários com os iPhone 12 Mini e iPhone 12 Pro Max, estes não fazem parte do programa especial de reparo, e seus defeitos de fabricação deverão ser alertados à empresa o mais rápido possível para o usuário enfrentar menos burocracia para reparos, nos 12 meses de garantia obrigatória.

Vale lembrar que em caso de vício oculto, porém, o usuário tem o direito de buscar assistência mesmo após a garantia legal — portanto que o faça no prazo de 90 dias após a constatação do defeito possivelmente de fábrica.

Por último, cabe destacar que a Apple possui outros programas de reparo extraordinários. É o caso do problema de tela que afeta modelos do iPhone 11, e também das falhas ocasionais dos AirPods Pro. Todos os serviços disponíveis podem ser consultados aqui.

Fonte: Apple