Publicidade

Problema na tela do Galaxy S20 FE persiste mesmo após atualização

Por| 19 de Novembro de 2020 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Desde outubro, relatos de problemas na tela do Galaxy S20 FE se multiplicam nas redes sociais. E ao que parece, a Samsung ainda não conseguiu resolver a questão, mesmo depois de liberar nada menos que três atualizações para o dispositivo.

Segundo as postagens em fóruns como o Reddit, na comunidade da Samsung e em redes sociais, a versão mais acessível da família Galaxy S20 pode apresentar um comportamento anormal no touchscreen. Entre os problemas está a dificuldade de usar o movimento de pinça na tela para dar zoom em uma foto, que não fixa no ponto desejado e volta à exibição do todo o conteúdo na tela.

Aqui, é bom notar que não são todas as unidades que apresentam o defeito, e há casos em que uma restauração de fábrica resolve o problema. Apesar de haver muitos relatos nas redes, há também muitos outros consumidores satisfeitos com o Galaxy S20 FE e que não necessariamente se manifestam para que possamos ter uma ideia da proporção de celulares com tela defeituosa.

Continua após a publicidade

Pouco caso com os fãs?

Mas isso não isenta a Samsung de culpa. Como aponta o site SamMobile, por vezes descrito como espécie de autoridade em assuntos da sul-coreana, o problema está na percepção que muitos usuários vão ter da empresa. Especialmente quando lembramos que a marca FE foi inaugurada justamente com o Galaxy Note 7 recondicionado e relançado sem o problema da bateria.

“Aos olhos de muitos proprietários infelizes, esses problemas do touchscreen fazem o Galaxy S20 FE parecer quase tão ruim quanto o Galaxy Note 7”, apontou a publicação. “Este último foi o que levou à criação da muito escassa linha FE (Fan Edition) para começo de conversa. A série FE tem como objetivo recompensar fãs da marca Galaxy por sua lealdade, por isso a Samsung talvez desse prestar mais atenção a seu modelo mais recente”, observa.

Continua após a publicidade

Com três tentativas de correção por atualização de software, a possibilidade de o problema ser de hardware ganha cada vez mais força. Mas, na avaliação do SamMobile, isso pouco importa: seja um problema físico ou solucionável por firmware, a questão mostra uma “inexperiência da Samsung com celulares de baixo custo”, além de esses contratempos darem à série FE “uma reputação ruim”.

“Esses dispositivos devem atingir um grande equilíbrio entre custo e valor e, claro, alguns cortes devem ser feitos para chegar à combinação perfeita. Mas, infelizmente, a Samsung parece ter cortado custo em algum lugar errado, o que é decepcionante, especialmente considerando a inclusão de suporte aos 120 Hz em um aparelho de preço tão baixo”, conclui a publicação.

Empresa diz que problema está resolvido

Continua após a publicidade

Em contato feito pelo Canaltech, a Samsung respondeu já ter resolvido o problema com a liberação do pacote de segurança de outubro.

“A Samsung tem o compromisso em oferecer as melhores experiências móveis possíveis aos clientes. Considerando o tópico em questão, nós o investigamos imediatamente e lançamos um patch com nossa atualização de segurança de outubro. Recomendamos que todos os clientes mantenham seus dispositivos atualizados com o software mais recente" — nota oficial da Samsung sobre o caso.

É verdade que não se trata de um problema tão sério quanto o visto no Galaxy Note 7, para o qual a empresa até hesitou incialmente, mas não demorou a tratá-lo com a devida seriedade. Mas o Galaxy S20 FE, como o nome diz, é uma "edição para os fãs", e não priorizar a solução dessa inconsistência na tela acaba pegando mal justamente entre os seus consumidores mais fiéis. Afinal, a grande interessada aqui é a própria empresa.

E aí, você tem o Galaxy S20 FE? Teve ou está com problemas com a tela? Conta sua história nos comentários, incluindo desde quando a inconsistência surgiu, se e como foi resolvida a questão.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile