Publicidade

Apple fará iPhones Pro na Índia para depender menos da China

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple passará a fabricar os modelos de iPhone Pro e Pro Max na Índia pela primeira vez neste ano, segundo uma reportagem da Bloomberg. Com isso, a empresa deve não só depender menos da China, como também reduzir o custo dos celulares no território indiano.

Na reportagem, fontes ouvidas pela Bloomberg disseram que a Foxconn Technology será responsável por montar os novos celulares na Índia, algumas semanas após o lançamento global, em setembro.

A empresa começou a treinar milhares de funcionários na fábrica no estado de Tamil Nadu, no sul do país. Essas pessoas estariam se preparando para fabricar tanto o iPhone 16 Pro quanto o iPhone 16 Pro Max.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Há anos a Apple tenta diminuir a dependência com a China na fabricação de iPhones. Durante a pandemia da COVID-19, em específico, a Foxconn interrompeu as operações na cidade de Shenzhen, no início de 2022, afetando a produção da linha iPhone 14.

O afastamento da Apple também pode ser motivado pela instabilidade das relações polícias entre Estados Unidos e China. As discordâncias entre os dois países pode dificultar ainda mais a produção de equipamentos da Maçã no futuro.

Desde julho deste ano, há boatos de que a Apple pretende fabricar os novos celulares na Índia. Os rumores cresceram com base em informações passadas de que a Maçã tinha objetivo de fabricar baterias para os celulares no país.

A Índia costuma ser responsável pela montagem dos modelos básicos do iPhone — como os iPhone 13 e iPhone 14. Com o lançamento do iPhone 15, porém, a Apple transferiu para o país a produção não só da edição base, como também do iPhone 15 Plus.

iPhones podem ficar mais baratos na Índia

Ao produzir os iPhone 16 Pro e Pro Max na Índia, a Apple pode, inclusive, vender no país somente celular fabricados localmente. Isso deve reduzir os preços dos aparelhos, já que reduz taxas de importação da China.

Segundo a reportagem da Bloomberg, até o final deste ano, todos os iPhones comercializados na Índia serão fabricados no próprio país.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo: Não compre iPhone agora!

Fonte: 9to5Mac