Publicidade

Linha iPhone 14 tem produção afetada pela Covid-19 e entregas podem atrasar

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Novembro de 2022 às 09h32

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Os modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max estão com produção reduzida em algumas fábricas na China, por conta de restrições relacionadas à COVID-19 em Zhengzhou. A informação foi divulgada por meio de comunicado oficial da Apple, indicando que os modelos mais caros podem ter prazos maiores de entrega que atrapalharão as compras de final de ano.

“A unidade está operando atualmente em capacidade significativamente reduzida. Como fizemos durante toda a pandemia, priorizamos a saúde e segurança de nossos funcionários na linha de produção.”

Porém, a Apple não especificou qual deve ser o tamanho deste atraso em cada país onde os smartphones são comercializados. No Brasil, o prazo de entrega atualmente é de 4 a 5 semanas, de acordo com a loja oficial da marca.

Continua após a publicidade

Notícias divulgadas em meses passados apontavam que a produção dos iPhones teria caído em até 30% nas fábricas da Foxconn, também por causa dos efeitos da pandemia.

Relatos indicam que alguns funcionários teriam até saído das plantas nas fases mais agudas da crise sanitária, por conta de longas jornadas com quantidade limitada de comida.

A marca de Cupertino está tentando diversificar a localização de suas fábricas, com novas unidades na Índia para produzir a linha iPhone 14. Caso as paralisações na China permaneçam, é provável que a Apple dê ainda mais prioridade para outras localidades.

Continua após a publicidade

Se a demanda está forte para o iPhone 14 Pro e Pro Max, o mesmo não pode ser dito para os modelos iPhone 14 e iPhone 14 Plus. Por isso, a Apple já teria reduzido o ritmo de montagem dos celulares em até 6 milhões de unidades durante o ano de 2022.

Fonte: Apple, via Gizmochina