Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro celular da nova linha Galaxy F aparece em plataforma do Android

Por| 16 de Setembro de 2020 às 09h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Samsung

Nova aposta da Samsung voltada ao segmento de custo-benefício, a linha Galaxy F teve seu primeiro modelo cadastrado no banco de dados de celulares do Google Play. O Galaxy F41 traz configurações intermediárias, incluindo o processador de oito núcleos Samsung Exynos 9611 e 6 GB de memória RAM.

A nova família de smartphones da marca sul-coreana deve ter foco em câmeras (com o perdão do trocadilho), e preços semelhantes aos praticados nos modelos da linha Galaxy M. A Samsung deve inaugurar sua nova gama na Índia, país em que costuma estrear diversos modelos das linhas M e A.

Além da CPU e memória RAM, o cadastro do Galaxy F41 lista ainda o uso do sistema Android 10 — provavelmente sob a personalização One UI — e a configuração do chip Exynos 9611, com quatro núcleos de alto desempenho Cortex-A73, quatro de baixo consumo Cortex-A53 e a GPU Mali-G72.

Continua após a publicidade

A imagem do modelo no registro mostra um celular com bordas reduzidas e um recorte em “U” para a câmera de selfie. A tela é listada com resolução de 1080 x 2340 pixels e densidade de pontos de 420 DPI.

Curiosamente, as especificações listadas e a foto do aparelho lembram muito as do celular Galaxy M31, já à venda no Brasil e que se destaca pela bateria de 6.000 mAh, mas o site não confirma que o mesmo componente é usado no F41.

Recarga rápida?

Continua após a publicidade

O informante Ishan Agarwal divulgou mais detalhes do aparelho em sua conta no Twitter. Segundo ele, o Galaxy F41 receberá o código de produto SM-F415F — o que derrubaria a tese de que a Samsung prepara um modelo “baratinho” para a linha Fold — e terá entrada para fone de ouvido, leitor de digitais, três câmeras traseiras e recarga via entrada USB-C, provavelmente usando o sistema rápido Fast Charge, da Samsung.

Agarwal divulgou ainda que o modelo será oferecido na Índia em duas opções de armazenamento — 64 e 128 GB, caso siga as especificações do M31 — e três cores: azul, preto e verde.

O Galaxy F41 tem lançamento esperado para as próximas semanas, com preços na faixa entre R$ 1.000 e R$ 1.500 no país. Assim como aconteceu com a linha Galaxy M, o modelo deve ser exclusivamente vendido por lojas online.

Continua após a publicidade

Fonte: Ishan AgarwalGSMArena