Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Presidente da ASUS afirma que a empresa não irá abandonar o setor de smartphones

Por| 19 de Junho de 2019 às 08h43

Link copiado!

Presidente da ASUS afirma que a empresa não irá abandonar o setor de smartphones
Presidente da ASUS afirma que a empresa não irá abandonar o setor de smartphones
Tudo sobre ASUS

Apesar de ser uma das companhias mais conhecidas do mundo, a Asus tem enfrentado problemas em sua divisão de smartphones. A companhia não está conseguindo competir de igual para igual com empresas como Apple, Samsung e Xiaomi. O problema com a divisão é tão grande que ela fechou o último trimestre de 2018 com um prejuízo de US$ 194 milhões e foi a grande responsável pela estagnação nos lucros da empresa como um todo no período.

Mas esses problemas na operação não querem dizer que a empresa está pensando em desistir desse mercado. Em reunião com acionistas, o presidente da Asus, Shi Chongxin, afirmou mais uma vez que a empresa não irá desistir de fabricar smartphones. Para ele, essa seria uma “saída fácil”, porque, apesar de essa decisão parecer atrativa hoje, poderia ferir a empresa no futuro.

Em vez de abandonar o mercado, o presidente da fabricante continua defendendo que ela deve focar em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos — principalmente aqueles criados para mercados mais específicos, como o de e-sports.

A Asus tem apostado bastante em sua linha ROG de smartphones, desenvolvidos especificamente para a prática profissional de e-sports, e deverá lançar a segunda geração desses aparelhos ainda este ano. De acordo com os últimos rumores, o ROG Gaming Phone 2 será o primeiro lançado na China a oferecer uma tela com frequência de 120 Hz (uma exigência dos gamers profissionais) e, por conta de uma parceria com a Tencent Games, terá otimizações especiais para os jogos da empresa (como PUBG Mobile) para garantir a melhor experiência de jogo existente em um smartphone.

Continua após a publicidade

Fonte: GizChina