Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Posso ter 2 iPhones diferentes com o mesmo Apple ID?

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Se você tem mais de um iPhone e quer ambos, saiba que é possível usar a mesma conta do Apple ID em dois iPhones diferentes, podendo ou não compartilhar informações essenciais dependendo das suas necessidades.

Antes de mais nada, você precisará seguir o passo a passo para configurar seu iPhone secundário pela primeira vez. Com o seu iPhone secundário em mãos, siga os passos a seguir:

  1. Escolha o idioma e região de sua preferência;
  2. Toque em "Configurar manualmente" e evite o início rápido;
  3. Escolha uma rede Wi-Fi;
  4. Crie uma senha ou registre o Face ID ou Touch ID;
  5. Em "Apps e Dados", selecione "Não transferir apps e dados";
  6. Adicione sua conta pessoal do ID Apple;
  7. Finalize a configuração.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Use o Apple ID sem sincronização do iCloud

Ao registar um novo iPhone com seu ID Apple, o iCloud sincroniza automaticamente as principais informações do seu iPhone principal no iPhone secundário.

Assim, todos os registros de ligações, mensagens, fotos, chamadas telefônicas e documentos de um dispositivo podem ser visualizados no outro.

Caso seu objetivo seja usar o iPhone sem interferência, será necessário desativar a sincronização na nuvem para evitar que dados sensíveis apareçam no dispositivo reserva. Para isso, siga os passos a seguir no iPhone secundário:

  1. Abra os Ajustes;
  2. Toque no seu perfil no alto da tela;
  3. Toque em "iCloud";
  4. Acesse "Mostrar tudo";
  5. Vá em "Apps que usam iCloud";
  6. Desative todos os aplicativos que você não quer sincronizar, como Fotos, Mensagens, Contatos e mais.

Remover o ID Apple do iPhone secundário

Caso você tenha mudado de ideia e não queira mais utilizar o segundo iPhone com sua conta do iCloud, basta seguir os passos abaixo no dispositivo reserva:

Continua após a publicidade
  1. Abra os Ajustes;
  2. Toque no seu perfil no alto da tela;
  3. Desça a página e toque no iPhone registrado;
  4. Toque em "Remover da conta" no fim da tela.

Após confirmar a senha do dispositivo, você poderá restaurar o dispositivo ou utilizar outro ID Apple para cadastrar o dispositivo de forma independente.