Possível Motorola Edge 40 Pro passa por certificação e pode chegar em breve
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

A Motorola apresentou recentemente o Edge 30 Ultra, seu aparelho mais avançado até o momento que inaugurou a câmera de 200 MP no mercado de celulares. Agora, os boatos citam a chegada de outro modelo topo de linha, que pode ser chamado de Edge 40 Pro globalmente.
- Apple lança iPhone 14 no Brasil por até R$ 15.499
- OnePlus Nord N300 chega em novembro com preço baixo e recarga de 33 W
O smartphone deve ser o sucessor do Moto X30, que foi o primeiro celular do mundo com o chipset Snapdragon 8 Gen 1, apresentado no final do ano passado pela Qualcomm. Esse novo modelo foi encontrado em certificação no 3C, órgão regulamentador chinês que faz trabalho semelhante ao da Anatel aqui no Brasil.
Ele foi visto na homologação com o número de modelo XT2301-5, trazendo suporte a redes 5G e carregamento rápido de 20 V e 3,4 A, que resultam em 68 W — mesma capacidade do atual Moto X30, que chegou ao Brasil como Edge 30 Pro.
Considerando a proximidade do evento Snapdragon Tech Summit onde a Qualcomm apresentará o Snapdragon 8 Gen 2, é bem provável que a Motorola esteja iniciando as homologações de seu primeiro celular com a plataforma ao redor do mundo, o que reforça a possibilidade do XT2301-5 ser o Moto X40. Fontes ainda indicam que ele pode ser revelado no mercado internacional como Edge 40 Pro, com um painel de tecnologia OLED, resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 165 Hz.
Não foram comentados outros detalhes sobre o aparelho, mas é esperado que o conjunto fotográfico não apresente mudanças, com uma câmera principal de 50 MP, uma ultrawide de 50 MP e uma de 2 MP para dados de profundidade, além de uma frontal de 60 MP.
De qualquer modo, ainda será preciso esperar as próximas semanas para conhecermos esses e outros detalhes a respeito do suposto Moto X40.
Fonte: Gizmochina