Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que setembro será um mês especial se você quer pagar caro em um smartphone

Por| 25 de Julho de 2019 às 17h41

Link copiado!

Cars and Gadgets
Cars and Gadgets
Galaxy Fold

Setembro deste ano promete ser um mês especial para quem está disposto a gastar um bom dinheiro em um smartphone top de linha. Isso porque, além da apresentação dos novos iPhones e do início das vendas do Galaxy Fold, é bem provável que outro "peso-pesado" finalmente chegue ao grande público: o Mate X, primeiro telefone com tela dobrável da Huawei.

O modelo em questão foi visto nas mãos de Richard Yu, CEO de produtos de consumo da Huawei, no aeroporto Internacional de Shenzhen. As fotos do executivo manuseando o modelo foram postadas na rede social Weibo e divulgadas pelo site Gizchina.

Compreensivelmente, Yu foi reticente em divulgar mais informações a respeito do Mate X, incluindo sua data de lançamento. No entanto, a última palavra oficial da Huawei em relação a este assunto é de que ele deve chegar ao público em setembro. A data original seria junho, mas, devido aos imbróglios da fabricante chinesa com os EUA, ela decidiu adiar a estreia.

Continua após a publicidade

Expectativas

Dos três top de linha que prometem chegar ao mercado em setembro, os representantes da Samsung e da Huawei são os que estão gerando mais expectativas. Enquanto os novos iPhones não devem trazem melhorias revolucionárias — apenas um upgrade dos seus já conhecidos recursos —, Galaxy Fold e Mate X inauguram uma nova era no mundo dos smatphones, principalmente por causa de suas telas dobráveis, que podem transformar os aparelhos em tablets.

O Galaxy Fold deveria ter sido lançado em abril, mas a gigante sul-coreana desistiu de colocá-lo no mercado após unidades de testes enviadas a jornalistas apresentarem falhas. O principal problema teria sido o vinco formado entre as telas e um espaço que permitia a entrada de poeira, causando mau funcionamento do dispositivo.

“O Galaxy Fold apresenta reforços adicionais para proteger melhor o aparelho de partículas externas, mantendo ainda a sua assinatura de experiência dobrável”, escreve a empresa em comunicado.

Continua após a publicidade

A empresa também resolveu o problema relacionado à camada protetora, que um dos usuários retirou achando que seria apenas aquela película que vem de fábrica. Segundo a Samsung, tal problema foi eliminado: “A camada de proteção no topo do Infinity Flex Display foi estendida até as bordas, fazendo com que aparente ser parte integral da estrutura da tela e que não deve ser retirada”.

Outra fragilidade era um espaço que havia nas dobras, que também permitiam entrada de partículas. “As partes superior e inferior da área de dobra também foram reforçadas com adição de novas tampas. Camadas de metal foram adicionadas embaixo da Infinity Flex Display para reforçar a proteção da tela. O espaço entre a dobradiça e o chassi do Galaxy Fold foi reduzido”, destaca a empresa.

Por sua vez, o Mate X não apresentou nenhum tipo de problema estrutural mais grave. O problema principal que atrasou o seu lançamento chama-se Donald Trump. Isso porque o presidente norte-americano incluiu a Huawei em uma lista negra do Departamento de Comércio dos EUA, fazendo com que todas as empresas que negociam com a fabricante chinesa precisem pedir uma autorização ao governo — que obviamente seria negada.

Continua após a publicidade

A consequência disso é que diversas gigantes da Tecnologia passaram a boicotar a Huawei, entre elas a Google, que vende licenças do Android para a fabricante chinesa. No entanto, a Huawei declarou ao site CNBC que o Mate X utilizará o Android normalmente, já que o aparelho foi anunciado antes da inclusão da companhia chinesa na lista negra. No entanto, não está claro como o aparelho trabalhará com futuras atualizações e suportes de segurança depois de seu lançamento.

Fonte: The Verge