Publicidade

Por que "iPhone 11" é o termo mais buscado pelos brasileiros em tecnologia?

Por| 11 de Dezembro de 2019 às 15h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O Google divulgou a lista de termos mais buscados no ano de 2019 em seu mecanismo de busca no Brasil, em uma comparação com as buscas feitas no ano passado. Em outras palavras, os termos que tiveram maior acréscimo.

  • Leia também: Review do iPhone 11

Em tecnologia, apareceram muitos produtos novos. O que faz sentido, já que no ano passado a maior parte deles nem sequer chegou a ser buscada, não é? E duas empresas se destacaram: a Apple, com o iPhone 11 liderando a lista, e a Motorola, que emplacou nada menos do que quatro modelos, dois deles lançados em 2018. O curioso aqui é a discrepância entre o smartphone mais caro disponível no país e os modelos que mais atraem o consumidor.

Agora, por que as pessoas procuram tanto pelo aparelho da Apple no país? Bom, em primeiro lugar, tem sim bastante iPhone por aí no Brasil. A marca é a terceira mais usada por aqui, segundo dados do StatCounter, que analisa os dispositivos usados por quem navega na internet. Também é verdade que os números da Maçã estão caindo, com uma variação de quase 2 pontos percentuais entre novembro de 2018 e o mesmo período de 2019.

Continua após a publicidade

A Apple é a queridinha de fãs e "haters"

A questão é que, apesar de algumas análises na época do lançamento do iPhone 11 afirmarem que a marca começaria a perder força pela falta de inovação, está provado que os celulares da Apple continuam a ser a menina dos olhos da indústria. Os aparelhos deste ano apostam pouco em novidades, mas vão além: são aperfeiçoamentos de tudo o que a Apple já ofereceu, além da adoção de recursos presentes no Android com a qualidade da Maçã.

  • 5 motivos para comprar o iPhone 11
  • 5 motivos para não comprar o iPhone 11
Continua após a publicidade

A família iPhone 11 melhorou bastante a duração da bateria, graças, principalmente, ao aumento generoso da carga, tem desempenho ainda melhor que os antecessores; adicionou mais câmeras e funções para oferecer fotos de mais qualidade, incluindo o novo modo noturno e o Deep Fusion, que ajudam nas fotos com pouca luz, no primeiro caso, e uma junção de várias imagens do mesmo cenário para gerar uma única com mais detalhes no segundo.

Outro fator que pesa a favor do iPhone 11 é que a Apple ainda é referência para o consumidor e para a indústria. É o nome de smartphone que praticamente qualquer pessoa conhece. É o modelo que todo mundo busca: tanto quem está interessado em comprar como quem só quer saber o que a Apple está oferecendo nos modelos do ano. Nem que seja só para poder "falar mal com propriedade". Em outras palavras, muita gente ama odiar a Apple e o iPhone.

E aí, você concorda com isso? O iPhone 11 foi o smartphone que mais atraiu a sua atenção esse ano?