Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple libera download do iOS 13.2, iPadOS 13.2 e tvOS 13.2 nesta segunda (28)

Por| 28 de Outubro de 2019 às 17h52

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Nesta segunda-feira (28) a Apple disponibilizou para todos seus clientes o iOS 13.2, iPadOS 13.2 e tvOS 13.2, as versões mais atualizadas do sistema operacional da empresa para iPhones, iPads e Apple TV, respectivamente.

Em comum entre todos está o suporte aos AirPods Pro, os novos fones de ouvido sem fio da Apple. Mas, além do suporte aos novos fones da empresa, cada sistema operacional também traz algumas mudanças específicas deles.

Os sistemas para dispositivos móveis (iOS e iPadOS) compartilham entre si diversas novas funções relativas ao uso de fones. Além de ambos adicionarem um recurso de cancelamento de ruído para os novos AirPods Pro, ambos os sistemas também recebem a função “Announce Messages with Siri”, que permitirá que a Siri leia automaticamente para você qualquer nova mensagem que tenha recebido. A opção funciona apenas com alguns modelos de AirPods e fones Beats, então essa função poderá não ser usada por todos os usuários.

Continua após a publicidade

Outra novidade que também é compartilhada por ambos os sistemas é a transparência das pastas de organização de atalhos da página inicial, que passa a se adaptar melhor à cor do plano de fundo do seu aparelho. Ambos os sistemas também recebem a função “Transfer to HomePod”, que permite que os usuários possam enviar de maneira mais rápida um áudio que está sendo reproduzido no celular ou tablet para o alto-falante inteligente da empresa. A atualização também permite que o HomePod reconheça comandos de mais de uma única voz, além de também incluir mais opções de automação para o HomeKit e o AirPlay2.

Uma que é exclusiva não apenas do iOS 13.2, mas especificamente para os três modelos do iPhone 11, é a introdução da Deep Fusion, um sistema que utiliza algoritmos de IA e fotografias tiradas com diferenças na exposição para melhorar a qualidade das fotos, realçando detalhes e permitindo identificar melhor a diferença de textura entre os elementos que compõem a foto.

Já para o tvOS, uma função exclusiva introduzida na atualização é a “AirPlay to TV” automatizada, que torna muito mais simples enviar qualquer vídeo ou áudio para ser reproduzido direto em uma Apple TV atualizada com o tvOS 13.2, assim como para alguns aparelhos de streaming para a TV fabricados por outras empresas que possuem o aplicativo Apple TV instalado.

Continua após a publicidade

Tanto o iOS 13.2, iPadOS 13.2 e tvOS 13.2 já podem ser baixados gratuitamente em todos os aparelhos da Apple que utilizam esses sistemas operacionais, e o download pode ser feito direto pelo menu de configurações dos aparelhos.

A companhia também está trabalhando na atualização 6.1 para o watchOS, mas não há uma previsão de quando a nova versão do sistema operacional do Apple Watch será liberada.

Fonte: Venture Beat