Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por quanto tempo a Apple oferece suporte aos iPhones?

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Janeiro de 2023 às 08h00

Link copiado!

Foto: Quinn Battick/Unsplash
Foto: Quinn Battick/Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple é conhecida por superar fabricantes Android em atualização de software no iPhone, com o iPhone 6s e iPhone 6S Plus de 2015 e o iPhone SE de 2016 sendo os atuais recordistas com sete anos seguidos de atualizações do iOS. E, embora nem todos os celulares da empresa sigam este padrão, a fabricante tem mantido uma consistência notável que pode facilitar a compreensão para consumidores preocupados em adquirir iPhones mais antigos.

Quantas atualizações do iOS o iPhone recebe?

Continua após a publicidade

A Apple não cita a quantidade de atualizações do iOS que cada modelo de iPhone suporta, mas há quase uma década a empresa tem oscilado entre 5 e 7 anos de update de software por modelo, o que resulta em uma média de 6 anos.

Dessa forma, você pode calcular a expectativa de atualizações de um iPhone adicionando pelo menos cinco anos a partir do seu ano de lançamento.

Por exemplo: com o iPhone 11 lançado em 2019 com iOS 13, esperamos que o modelo deixe de receber updates a partir de 2023 com o iOS 17. Mas a empresa também pode extender o suporte para o iOS 18 ou iOS 19.

Com o iPhone 14 lançado em 2022 com iOS 16, esperamos que o modelo deixe de receber atualizações de software apenas entre 2027 e 2029 com base no histórico atual da Maçã.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que esse é o prazo para novas versões do sistema operacional, ainda sendo liberados updates críticos caso necessário.

Produtos descontinuados, vintage e obsoletos

Diferentemente do software, existe maior certeza a respeito do suporte de hardware para o iPhone. Um equipamento descontinuado é aquele que deixou de ser fabricado pela Apple e é oferecido suporte de hardware até 5 anos a partir do fim de sua produção.

Continua após a publicidade

Dispositivos designados pela Apple como vintage são aqueles descontinuados há mais de cinco anos e há menos de sete anos. Com isso, a empresa encerra o serviço de suporte a hardware com exceções se exigido por lei, mas continua fabricando peças de reposição.

Produtos designados pela Apple como obsoletos são aqueles que não são fabricados há mais de sete anos. A empresa encerra serviços de suporte a hardware e encerra a fabricação de peças de reposição, impossibilitando que centros de assistência encomendem itens para reparo.