Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por causa do Note 10? Samsung aumenta produção de nova memória RAM de 12 GB

Por| 18 de Julho de 2019 às 14h45

Link copiado!

Por causa do Note 10? Samsung aumenta produção de nova memória RAM de 12 GB
Por causa do Note 10? Samsung aumenta produção de nova memória RAM de 12 GB

A Samsung anunciou que aumentou a produção em massa da primeira DRAM móvel de 12 GB LPDDR5 da indústria. Esse chip é otimizado para ativar recursos de 5G e inteligência artificial em futuros smartphones e, como o Galaxy Note 10 é o próximo topo de linha da empresa, há uma grande chance de que essa nova memória o equipe.

Apesar deste anúncio da gigante coreana, já era esperado que uma variante de 12 GB de RAMesteja disponível para o Galaxy Note 10. Ele pode, obviamente, ser limitado a configurações mais caras e com maior armazenamento a bordo, corroborando com rumores recentes de que o novo flagship da empresa apareça com até 1 TB de armazenamento interno.

Um ano atrás, a Samsung também havia feito anúncio parecido, com o aviso de que estava produzindo a primeira DRAM LPDDR5 de 8 GB para smartphones, poucas semanas antes do lançamento do Galaxy Note 9.

Continua após a publicidade

Este novo chip de memória vem quatro meses depois que a Samsung começou a produzir em massa a geração anterior de 12 GB LPDDR4X. Ele é baseado no mais recente processo de 10nm de segunda geração da empresa, com uma taxa de dados de 5.500 M /s, sendo aproximadamente 1,3 vezes mais rápido do que o LPDDR4X de 4266 Mb/s.

Quando transformado em um pacote de 12 GB, o LPDDR5 pode transferir 44 GB de dados, o equivalente a 12 filmes full-HD, em apenas um segundo. Também há ganhos de eficiência a serem obtidos. O novo chip usa 30% menos energia do que seu antecessor graças a um novo projeto de circuito que melhorou o clock.

A empresa diz que espera desenvolver um chip DRAM móvel de 16 GB LPDDR5 este ano.

Fonte: SamMobile