SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Polestar: primeiro celular da fabricante de carros aparece em vídeo

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2023 às 15h31

Link copiado!

Divulgação/Meixu
Divulgação/Meixu

A Polestar, empresa conhecida pelos seus carros elétricos com a marca da Volvo, vai apresentar seu primeiro celular em breve. Um vídeo que mostra os primeiros detalhes do dispositivo foi exibido no evento Polestar Day, com detalhes de seu visual e algumas primeiras especificações.

Continua após a publicidade

O aparelho é bastante parecido com os modelos mais recentes da fabricante Meizu, que será responsável pela fabricação dos smartphones. As empresas fazem parte do grupo Geely, que tem sede na China e procura expandir seu portfólio de produtos.

Portanto, o dispositivo aparece com a mesma identidade visual do Meizu 20, que foi anunciado em março deste ano com processador Snapdragon 8 Gen 2. Por isso, ele tem as lentes soltas no painel traseiro, sem um módulo unindo as câmeras.

Também é possível visualizar que a câmera principal terá abertura f/1.9, e distância focal equivalente a 23 mm. A ultrawide ficará com f/2.4 e 15 mm, enquanto a telefoto terá f/2.0 e 70 mm — ou seja, em uma aproximação óptica próxima a 3x.

Além disso, uma das lentes terá uma moldura sofisticada na cor dourada, que se assemelha ao tom usado dos cintos de segurança dos automóveis Polestar.

Continua após a publicidade

Na parte frontal, o celular apareceu com uma tela plana, e recorte circular centralizado no topo para abrigar a câmera de selfies. As laterais devem mostrar a marca da Polestar, e a construção foi pintada na cor branca.

Espera-se que o smartphone tenha uma grande integração com os sistemas de infoentretenimento dos carros da Polestar e Geely, inclusive com um sistema operacional próprio chamado de Polestar OS. Atualmente, os veículos já rodam o Flyme Auto, que traz recursos em conjunto com os celulares da Meizu.

Outras características técnicas do Polestar Phone não foram reveladas até o momento, mas já foi dito que ele será um modelo topo de linha. Por isso, é possível esperar que ele traga um processador Snapdragon 8 Gen 3, muita RAM, sensores atualizados nas câmeras e suporte para recargas rápidas, entre outras características avançadas — isso se ele não repetir as especificações já vistas no Meizu 20 Pro, que traz Snapdragon 8 Gen 2, tela OLED de 120 Hz, câmera traseira tripla com três sensores de 50 MP e bateria de 5.000 mAh com recarga por fio de 80 W e sem fio de 50 W.

Continua após a publicidade

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do celular da Polestar, mas é provável que ele apareça em dezembro deste ano. Sua disponibilidade deve ser exclusiva para o mercado chinês.