Publicidade

Poco X6 Pro é certificado e tem detalhes técnicos vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2023 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Poco X6 Pro 5G

A Poco deve anunciar em breve sua nova família de intermediários, com a chegada da linha Poco X6. Alvo de rumores há algum tempo, o modelo mais caro da série foi encontrado em certificações, pelas quais teve parte das especificações antecipadas.

O suposto Poco X6 Pro 5G foi encontrado em registros do FCC (Comissão Federal de Comunicações), órgão regulamentador dos Estados Unidos que tem função similar à Anatel no Brasil. O registro é referente ao modelo com identificação 2311DRK48G, o que nos revela alguns detalhes.

Segundo o padrão de identificação da Xiaomi, os quatro primeiros dígitos apontam quando a marca pretende anunciar o aparelho. Desse modo, "23" e "11" dão a entender que a intenção da fabricante era anunciá-lo de forma global em novembro, o que não aconteceu. Outra possibilidade é que os números são uma herança do dispositivo em que a novidade é inspirada, o Redmi K70e. Além disso, a letra "G" no final revela que se trata de um modelo voltado para o mercado internacional.

Continua após a publicidade

A listagem mostra que o Poco X6 Pro 5G terá pelo menos duas variantes. A primeira delas terá 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto a segunda contará com 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço interno.

Também é indicado que o smartphone terá suporte a redes 5G, assim como NFC para pagamentos por aproximação, sendo um dos primeiros aparelhos a rodar Android 14 sob a HyperOS 1.0 no mercado global — o sistema foi apresentado junto da variante chinesa do Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro. Por fim, as documentações revelam que o telefone contará com carregamento rápido de 67 W.

Continua após a publicidade

Outros rumores já anteciparam que a linha Poco X6 será baseada em smartphones recém-lançados da família Redmi, com o Poco X6 Pro sendo inspirado, conforme citado anteriormente, no Redmi K70e, modelo da série K70 com foco em potência e custo-benefício.

Não há uma data confirmada para o lançamento do Poco X6 Pro, mas a expectativa é que o anúncio ocorra ainda em dezembro.

Fonte: MySmartPrice