Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco X6 é visto com Snapdragon 7s Gen 2 e deve ser Note 13 Pro renomeado

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Dezembro de 2023 às 08h08

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi Note 13 Pro

O Poco X6 é esperado como um dos próximos celulares intermediários da Xiaomi, com o anúncio podendo acontecer muito em breve — diversos rumores já anteciparam novidades a seu respeito. Agora, o dispositivo foi visto em um teste no Geekbench 6, reforçando se tratar de uma versão renomeada de um aparelho conhecido.

O site 91Mobiles encontrou os registros de um smartphone identificado por 23122PCD1G — que já foi relacionado ao suposto Poco X6 anteriormente — no banco de dados do benchmark. Aqui, o aparelho mostrou seu processador, memória e sistema operacional, além de um pouco da performance.

Continua após a publicidade

De acordo com o padrão de identificação da Xiaomi, os quatro primeiros dígitos geralmente entregam quando a empresa planeja anunciar o smartphone. Nesse caso, se este for mesmo o Poco X6, os números "23" e "12" dão a entender que o aparelho será mostrado ainda em dezembro desse ano.

Com isso em mente, o registro revela que o Poco X6 deve ser anunciado com o processador Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2, plataforma anunciada há alguns meses voltada para o mercado intermediário. O chipset conta com oito núcleos, sendo quatro deles com velocidade de 1,96 GHz e outros quatro com clock de 2,4 GHz, acompanhados da GPU Adreno 710.

O aparelho ainda terá 12 GB de memória RAM e executará o sistema operacional Android 13 de fábrica, o que não é muito interessante considerando que o Android 14 já foi anunciado há algumas semanas. Com todo esse conjunto, o aparelho marcou 1.013 pontos no single-core e outros 2.865 pontos no multi-core — o que configura um aprimoramento significativo frente ao Poco X5, cujas pontuações são de cerca de 890 e 1.965 pontos, respectivamente.

Continua após a publicidade

Isso acaba por reforçar, no fim, que o Poco X6 deve ser uma versão renomeada do Redmi Note 13 Pro, conforme rumores já haviam antecipado. Assim sendo, o dispositivo deve ter ainda uma câmera traseira principal de 200 MP e suporte a carregamento rápido de 67 W.

Infelizmente, não há uma data prevista para o anúncio do novo Poco X6. Além dele, a empresa deve revelar ainda o Poco X6 Neo e o Poco X6 Pro, que também seriam baseados em outros aparelhos da Redmi.

Fonte: via 91Mobiles