Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco X4 5G ganha novas certificações e pode ser anunciado em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Janeiro de 2022 às 14h59

Link copiado!

Divulgação/Poco
Divulgação/Poco
Tudo sobre Xiaomi

Aguardado como um dos primeiros lançamentos da Poco em 2022, o Poco X4 5G voltou a ser encontrado em órgãos regulatórios, desta vez na Índia e na Malásia. Já visto em listagens de IMEI e de agências de telecomunicações de outros países, os novos registros reforçam o suposto nome do dispositivo e indicam que o anúncio pode estar próximo.

Poco X4 5G ganha nova certificação

As informações foram encontradas pelo leaker Mukul Sharma no banco de dados da BIS e da DNB, equivalentes indiana e malaia da Anatel, e se referem aos modelos 2201116PG e 2201116PI, cuja letra final é utilizada para denotar a qual variante o código pertence, sendo G para global e I para indiana. O fato de observarmos o mesmo código, desconsiderando as variações, em agências diferentes, reforça a existência do aparelho.

Continua após a publicidade

O registro da DNB é ainda mais interessante por reforçar que o aparelho em questão é o especulado Poco X4 5G, ponto que sugere uma mudança na nomenclatura da linha, até então acompanhada do sufixo "NFC", para sugerir a presença da tecnologia sem fio. Espera-se que as variantes global e indiana compartilhem do mesmo nome, mas trata-se de uma possibilidade questionável dado o histórico no mínimo confuso da Xiaomi na hora de nomear seus produtos.

Normalmente, quando há uma segmentação do tipo, a Índia recebe um modelo diferente do mercado global, seja no nome ou até mesmo nas especificações. Na ocasião de não haver mudanças, espera-se que o Poco X4 5G seja, na verdade, uma versão levemente modificada do Redmi Note 11 Pro chinês, lançado no país asiático em outubro do ano passado.

Aparelho pode ser Redmi Note 11 Pro chinês renomeado

Continua após a publicidade

Segundo rumores, o Poco X4 5G seria anunciado como uma variante global do Redmi Note 11 Pro lançado na China que, vale destacar, difere do aparelho de mesmo nome anunciado nesta quarta-feira (26) pela companhia. O modelo complementaria o lançamento do Poco M4 Pro 5G, lançado como a variante global do Redmi Note 11 chinês.

Caso o rumor se confirme, o "novo" smartphone da Xiaomi deve chegar ao mercado equipado com chipset Dimensity 920 5G da MediaTek, de 8 núcleos a até 2,5 GHz, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, tela Super AMOLED de 6,67 polegadas Full HD+ de 120 Hz, câmera tripla de 108 MP, áudio estéreo otimizado pela JBL, bateria de 5.160 mAh com recarga rápida de 67 W e Android 11, sob a nova MIUI 13.

Podemos esperar ainda leves mudanças visuais no telefone, similares a de outros lançamentos recentes da marca, como mais opções de cores e módulo de câmeras mais chamativo com o logo da Poco. Ainda não se sabe quando o Poco X4 5G será anunciado, mas considerando as certificações emitidas em múltiplos países, é provável que o dispositivo seja revelado já nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina, NotebookCheck