Publicidade

Redmi Note 11S será lançado em 9 de fevereiro com quatro câmeras traseiras

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2022 às 11h11

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Depois de já ter apresentado algumas imagens de divulgação do Redmi Note 11S ao longo do mês, a Xiaomi confirmou nesta segunda-feira (24) que o dispositivo será apresentado de forma oficial no dia 9 de fevereiro — mesma data esperada para o Galaxy Unpacked onde a Samsung apresentará a linha Galaxy S22. Além disso, o conteúdo disponibilizado revela mais detalhes sobre o modelo, como a presença de quatro câmeras no painel traseiro.

As especificações dos sensores ainda não foram confirmadas, mas espera-se que o dispositivo traga câmera principal de 108 MP, auxiliada por uma ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Características da câmera frontal não são conhecidas, mas é possível que ela tenha 13 MP e fique em um furo centralizado no display.

Continua após a publicidade

Quanto ao seu desempenho, o dispositivo poderá trazer processador da MediaTek, em conjunto com versões que variam entre 4 GB e 8 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno — especificações bastante semelhantes ao Redmi Note 10S, seu antecessor.

O produto ainda deverá contar com painel AMOLED e algo em torno de 6,4 polegadas, além de suporte para alta taxa de atualização (90 ou 120 Hz) e resolução Full HD+. Caso a Xiaomi opte por uma bateria semelhante com o modelo anterior, o componente terá capacidade de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 33 W.

O lançamento confirmado pela Xiaomi é voltado para a Índia, mas é provável que o Redmi Note 11S também apareça em outros países, já que certificações anteriores confirmaram a existência dos modelos com códigos 2201117SI e 2201117SG — em que a útlima letra de cada sequência representa versões indiana e global, respectivamente.

Continua após a publicidade

O aparelho também poderá ser renomeado como Poco M4 Pro 4G para alguns mercados em específico, inclusive na Índia. Seu preço sugerido deverá começar com algo em torno de 199 dólares (cerca de R$ 1.089 em conversão direta).

Fonte: Xiaomiui