Publicidade

Poco M8 5G ganha data oficial de lançamento; saiba o que esperar

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Poco
Divulgação/Poco
Tudo sobre Xiaomi

A Poco confirmou que vai lançar o Poco M8 5G no dia 8 de janeiro de 2025. O anúncio foi feito com foco no mercado indiano, mas o smartphone pode chegar a mais regiões na sequência. 

Segundo a marca, o novo modelo será construído "para uma nova geração de usuários que buscam desempenho com estética de destaque".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Portanto, o lançamento sugere uma mudança estratégica da marca para uma abordagem que passa a ser integralmente guiada pelo design. O objetivo é atrair consumidores que valorizam a aparência do produto, além de suas especificações técnicas. 

Para isso, o modelo deve ser fino e leve, além de ter painel traseiro com design de tom duplo, que combina diferentes texturas e traz aspecto fosco em material sintético que imita o couro. Algumas variantes podem incluir detalhes visuais como tiras inspiradas em fibra de carbono.

As opções de cores esperadas para o Poco M8 5G incluem o preto, o azul claro e também uma versão que mescla os tons de preto e prata. 

Poco M8 5G pode ter processador Snapdragon

Rumores prévios já mostraram que o modelo pode ser uma versão renomeada do Redmi Note 15 5G apresentado em agosto na China. 

Para isso, o modelo deve trazer o processador intermediário Qualcomm Snapdragon 6 Gen 3, fabricado com tecnologia de 4 nanômetros. Trata-se da mesma plataforma já implementada em modelos como o Moto G75. 

Outras características técnicas devem incluir:

Continua após a publicidade
  • Versões com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. 
  • Sistema operacional HyperOS 2, baseado no Android 15;
  • Tela AMOLED de pelo menos 6,77 polegadas, embora ele possa ser maior e chegar a até 6,88 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, resolução Full HD+ e brilho máximo de 3.200 nits;
  • Proteção Corning Gorilla Glass 7i;
  • Câmera principal de 50 MP com inteligência artificial, secundária de 2 MP para profundidade e frontal de 8 MP;
  • Bateria de pelo menos 5.520 mAh, e carregamento rápido de 45W;
  • Certificação IP65 contra poeira e respingos.

Estima-se que o preço do aparelho na Índia seja de aproximadamente 15.000 rúpias, ou algo em torno de R$ 932 em conversão direta. Não há previsões concretas em relação a vendas no Brasil. 

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Será que o Moto G86 vale a pena? Veja no vídeo abaixo: