Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco F4 GT é oficial e será lançado com Snapdragon 8 Gen 1 em 26 de abril

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Abril de 2022 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/POCO
Divulgação/POCO

A Xiaomi confirmou o lançamento do Poco F4 GT para o dia 26 de abril em um evento virual com transmissão nos canais oficiais da marca a partir das 9h da manhã (horário de Brasília). Além disso, mais detalhes sobre o smartphone gamer foram flagrados no Geekbench.

Os dados do Geekbench confirmam que o Poco F4 GT será uma versão renomeada do Redmi K50 Gaming lançado em fevereiro na China. Listado com o número de série 21121210G, o celular usa o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm com velocidade máxima de clock de 3,0 GHz.

Continua após a publicidade

Embora o modelo registrado na plataforma de benchmark tenha 12 GB de memória RAM, é esperada uma variante com 8 GB de RAM para custo mais baixo. Além disso, o modelo deve ter opções com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Em relação ao desempenho, o Poco F4 GT obteve 1.235 pontos nos testes single-core e 3.555 pontos na avaliação de múltiplos núcleos do Geekbench 5. Para mais, o smartphone testado rodava a interface MIUI 13 baseada no Android 12.

Outros detalhes do Poco F4 GT

Continua após a publicidade

Sendo uma versão renomeada do Redmi K50 Gaming, o Poco F4 GT pode ter uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+. Para jogabilidade mais fluida e comandos responsivos, o display oferece taxas de atualização de 120 Hz e de amostragem de toque de 480 Hz.

Além disso, o smartphone tem gatilhos localizados nas laterais para uma mais completa em jogos. Já o sistema de resfriamento com duas câmaras de vapor auxilia na dissipação do calor, ajudando o celular a manter o alto desempenho mesmo em atividades que exigem demais do hardware.

Para fotografia, o Poco F4 GT traz uma câmera tripla traseira formada por um sensor principal de 64 MP, um ultrawide de 8 MP e uma unidade macro de 2 MP. A câmera frontal usa o sensor Sony IMX596 de 20 MP.

Por fim, o dispositivo tem bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 W. Conforme as informações oficiais, o modelo consegue ir de 0 a 100% de carga em apenas 17 minutos.

Continua após a publicidade

Previsão de preço

A expectativa é que a Xiaomi lance o Poco F4 GT com a mesma proposta de preço acessível do Redmi K50 Gaming. Na China, o modelo chegou ao mercado com preços a partir de 3.299 yuans (cerca de R$ 2.430 na atual conversão direta).

Fonte: Android Authority, MySmartPrice