Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO C61 pode chegar em breve como versão global do Redmi A3

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Março de 2024 às 10h54

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

A Xiaomi pode estar preparando mais um lançamento para sua família de smartphones de entrada com o POCO C61. Encontrada no banco de dados da Google Play e em certificação no Bluetooth SIG, consórcio responsável por regular o protocolo de conexão sem fio, a "novidade" poderia estrear em breve como uma variante global do Redmi A3, dispositivo básico apresentado na Índia no mês passado.

Novos smartphones Android precisam ser certificados pelo Google para poderem ter acesso à Play Store e outros serviços da gigante. Essa aprovação é registrada em um banco de dados que, com frequência, acaba vazando a existência de certos celulares. O lançamento vazado da vez é o POCO C61, encontado pelo portal MySmartPrice ao lado de outros membros recentes da linha POCO C.

Continua após a publicidade

O cadastro indica que o C61 atenderá pelo número de modelo 2312BPC51H — trata-se do mesmo código de identificação do Redmi A3, modelo acessível apresentado em fevereiro. Com isso em mente, junto ao histórico da Xiaomi, é possível estabelecer que a novidade, na verdade, será uma versão renomeada do A3, tendo maior foco no mercado global.

Praticamente confirmando a teoria, o telefone também foi encontrado entre as certificações do Bluetooth SIG, compartilhando a licença com o Redmi A3. Mais interessante é a menção ao uso da versão mais recente do protocolo, o Bluetooth 5.4, o que deve garantir uma experiência sem fio mais sólida que outros smartphones de entrada, cujas versões de Bluetooth são mais antigas.

Sendo este o caso, o POCO C61 deverá trazer especificações bastante simples, focadas no baixo custo, incluindo processador MediaTek Helio G36 4G, até 6 GB de RAM, até 128 GB de armazenamento, tela LCD de 6,7 polegadas HD+ com taxa de atualização de 90 Hz, bateria de 5.000 mAh com recarga de 10 W e Android 14 Go Edition, rodando sob a MIUI. Resta apenas sabermos o preço e a data de estreia, que não deve estar longe considerando as diversas certificações.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice