Poco C61 ganha mais especificações e será nova opção de entrada
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Após já ter sido identificado em certificações anteriores, o Poco C61 apareceu em nova listagem do Google Play Console, que identifica modelos com o sistema operacional Android que são compatíveis com a Play Store e outros serviços do Google. O conteúdo confirma algumas de suas especificações técnicas, além de mostrar o dispositivo em seu ângulo frontal.
- Xiaomi CIVI 4 Pro é confirmado e tem primeiros detalhes revelados
- Review Redmi Note 13 5G | Um bom celular básico
Ao que parece, o smartphone deve ser uma versão renomeada no Redmi A3, celular acessível anunciado na Índia durante o mês passado.
Para isso, ele trará o MediaTek Helio G36 como principal componente de desempenho. A plataforma foi anunciada há pouco mais de um ano, e também aparece no Honor X6a que deve chegar ao Brasil em breve.
O smartphone da Xiaomi terá pelo menos uma versão com 4 GB de RAM, mas outras variantes com 3 ou 6 GB (que estão disponíveis para o Redmi A3) ainda não foram confirmadas.
Já seu display terá uma resolução HD de 1.650 x 720 pixels, com tecnologia LCD. Contudo, a imagem da certificação revela um modelo com recorte em formato circular para abrigar a câmera frontal, em vez do entalhe em formato de gota presente no Redmi A3.
Outras especificações do Poco C61 não foram confirmadas até o momento, mas ele já passou por certificação no Bluetooth SIG confirmando o suporte para Bluetooth 5.4 — portanto, mais atualizado que o visto em grande parte dos potenciais rivais de entrada.
Caso o aparelho seja realmente um reflexo do Redmi A3, sua ficha técnica ainda pode contar com:
- Tela de 6,71 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz
- Até 128 GB de armazenamento interno
- Câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP
- Bateria de 5.000 mAh, com recargas de 10 W via USB-C
- Sistema operacional Android 14 Go com interface MIUI
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Poco C61, mas é provável que ele seja anunciado em algum momento das próximas semanas. Até lá, mais detalhes podem ser divulgados por meio de novos vazamentos.