Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO C61 é confirmado e ganha data de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2024 às 11h10

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Após inúmeros vazamentos, a Xiaomi anunciou que lançará na próxima semana o POCO C61. Apesar de haver poucas informações nos teasers divulgados, as imagens e detalhes praticamente confirmam que o aparelho será uma versão renomeada do Redmi A3 revelado em fevereiro, focando em oferecer um design diferenciado com materiais mais encorpados em um pacote de menor custo.

Nas postagens feitas nas redes sociais da POCO, o C61 aparece na opção de cor preto, recebendo destaque no grande módulo circular de câmeras, que deve ocupar toda a área superior do telefone. É possível notar a presença de duas câmeras, do flash de LED e da frase "AI Camera", além da esperada similaridade com o Redmi A3. Ao que parece, a única diferença pode estar no anel que contorna o módulo, cujo acabamento será dourado por aqui, possivelmente como forma de diferenciar os dois dispositivos.

Continua após a publicidade

Outro aspecto interessante da construção indicado pelas publicações é o uso de vidro no painel traseiro, estratégia incomum na faixa de preço em que o aparelho deverá ser oferecido. Há mais algumas características listadas na página aberta no site da varejista indiana Flipkart, começando pela presença de um painel IPS LCD com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

A listagem cita ainda a presença de 6 GB de RAM — o aparelho deve ser baseado no modelo mais robusto do Redmi A3 — e de uma bateria generosa de 5.000 mAh, que poderia garantir boa autonomia graças ao uso de componentes simples. Outras especificações não são reveladas, mas vazamentos como os da certificação do POCO C61 no Google Play Console dão uma ideia do que podemos esperar do telefone.

Novamente alinhado com o "irmão gêmeo" da Redmi, o C61 poderia trazer versões com 4 GB de RAM, Android 14 de fábrica e processador Helio G36, plataforma básica da MediaTek que entregarria desempenho suficiente para realizar as tarefas mais simples do cotidiano.

Continua após a publicidade

Como o teaser confirma, não falta muito agora para conhecermos o "novo" smartphone da POCO e quais mudanças serão feitas para diferenciá-lo do Redmi A3. O lançamento ocorre primeiro na Índia, na terça-feira (26) ao meio-dia do horário local (3h30 da manhã no horário de Brasília). Ainda não se sabe se outras regiões, como o Brasil, receberão o dispositivo, mesmo que as chances sejam altas.