Pixel 8 Pro tem ficha técnica vazada com Tensor G3 e mais novidades
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
O Google apresentou o Pixel Fold há alguns meses, sendo ele o seu primeiro dobrável. Porém, mais smartphones serão revelados pela empresa ainda nesse ano, inclusive o Pixel 8 Pro, que teve ficha técnica vazada indicando pequenas melhorias.
- Bard chega ao Brasil e está disponível em português; saiba como usar
- Review Pixel 7a | O celular mais barato do Google para 2023
O informante Yogesh Brar teve acesso à supostas especificações técnicas do novo aparelho, que deve repetir muitos detalhes do atual Pixel 7 Pro. Segundo a ficha revelada, o Pixel 8 Pro deve sair de fábrica com uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia LTPO OLED, resolução Quad HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz.
Assim como seu irmão menor, que também teve suas características técnicas antecipadas, o Pixel 8 Pro deve contar com o novo processador Tensor G3, junto ainda de 12 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço para armazenamento interno. Como é de se esperar, o celular deve ser um dos primeiros a contar com o Android 14 instalado de fábrica.
Quanto às suas câmeras, ele deve ganhar um upgrade na ultrawide, saltando de 12 MP para 64 MP, mas mantendo a principal de 50 MP com OIS, a telefoto de 48 MP — que deve ter lente periscópica nesse ano — e a frontal de 11 MP.
Além disso, ele deve contar com um novo sensor de temperatura, conforme vazado por imagens anteriores, e leitor de impressões digitais sob a tela ultrassônico. Por fim, sua bateria deve ser de 4.950 mAh com suporte a carregamento de 27 W.
Assim como outras gerações do modelo, o Pixel 8 Pro deve ser anunciado ao lado do Pixel 8, chegando em algum momento no mês de outubro. Infelizmente, ele não foi capaz de antecipar o preço oficial do dispositivo, mas é possível que essa informação surja nas próximas semanas.